04/02/2003 - RADIMAGEM PROMOVE ENCONTRO PARA DEBATER A SAÚDE DAS MULHERES NO PLAZA SÃO RAFAEL


A Radimagem realizará de 21 a 23 de março no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael o Simpósio de Diagnóstico por Imagem da Mulher. O evento pretende reunir 300 profissionais da área da saúde. Entre os temas previstos para o encontro estão Avaliação da Puberdade Precoce, Massa Óssea na Infância e Adolescência, Síndrome dos Ovários Policísticos, Investigação da Infertilidade, Tratamento de Miomas através da Embolização da Artéria Uterina, Câncer Uterino, além de outros assuntos, como Alterações Mamárias durante a Gestação e Lactação e o Papel da Ressonância Magnética na Mama. A coordednação do evento é da médica Beatriz Amaral. Informações e inscrições pelo fone/faz (51) 3222-0505 ou e-mail radimagem@radimagem.com.br



04/02/2003 - INDÚSTRIA DE BORRACHA BINS COMPLETA 50 ANOS E FAZ DIVULGAÇÃO DE NÚMEROS NO PLAZA


A Indústria de Artefatos de Borracha Bins, de São Leopoldo, apresenta nesta quarta-feira, dia 5, às 9h45min, no Plaza São Rafael, os números do seu desempenho no ano passado e comenta as perspectivas do setor para 2003. A empresa estará comemorando seus 50 anos de fundação em março e vem firmando ao longo do tempo posição de destaque como fabricante de componentes de borracha e de termoplásticos de engenharia, destinos aos mais avançados segmentos da indústria nacional e internacional, incluindo os setores automotivo, ferroviário, agropecuário, construção civil e de usinas nucleares. Na área automotiva, a Bins abastece as principais sub-montadoras instaladas no Brasil, além de atender o mercado de reposição, e de exportar para países da América Latina e Ásia. Destaca-se como a maior produtora de capas de velas para ignição e de diafragmas pçara freios a ar da América do Sul. Sua linha de produtos compreende cerca de 500 diferentes itens, totalizando a fabricação de mais de 60 milhões de peças por ano. A Bins tem 350 empregados e faturou R$ 27,1 milhões em 2002, registrando crescimento de 25% sobre 2001, superando em 11% a previsão de vendas inicialmente fixada para o período. A meta para 2003 é de um faturamento de R$ 31 milhões, com incremento de 15% sobre o ano passado. A empresa centralizará seu foco de atenção neste ano para a ampliação das exportações.



06/02/2003 - RESORT CALDAS DA IMPERATRIZ OFERECE PASSEIOS ECOLÓGICOS E MUITAS AVENTURAS AOS HÓSPEDES


O Resort & Spa Plaza Caldas da Imperatriz, em Santo Amaro da Imperatriz, 38 quilômetros distante de Florianópolis, em plena Mata Atlântica, está ampliando o leque de opções para os seus hóspedes neste verão. Vários passeios estão sendo promovidos além das dependências do resort, dando novas alternativas para quem está de férias. Confira aqui as opções:

1) Rafting - Passeio começa na barranca do rio Cubatão em Caldas da Imperatriz, um rio com águas limpas e transparentes, próprias para mergulho. A paisagem é de rara beleza, cercada pelas montanhas que fazem parte da Serra doTabuleiro. Passeio pode ser feito todos os dias. Duração de 2 horas.

2) Passeio de Escuna - Saída do trapiche na Beira Mar em Florianópolis, passando sob a ponte Hercílio Luz. Vista panorâmica parcial da capital catarinense, visita à ilha de Ratones Grande, à ilha de Anhatomirim e à Baía dos Golfinho. Passeio dura 6h e pode ser feito todos os dias.

3) Tour pela Ilha de Florianópolis - Passagem pelas principais praias do Norte e Leste da Ilha, com parada para almoço na Lagoa da Conceição e com parada opcional no Shopping Beira Mar. Duração de 6h.

4) Frei Hugolino Back - Conhecer o trabalho de cura pela imposição das mãos de frei Hugolino Back. Ele coloca as mãos sobre o local da doença e sua energia faz o resto. Há muitos casos de cura. De segunda a sexta. Duração variada.

5) Santuário de Lourdes - Visita ao Santuário em Angelina, almoço no Convento das Irmãs Franciscanas e passeio à Barragem do Garcia. Parada para conferir o artesanato local na praça de racho Queimado. De terça a domingo.

6) Vôo Duplo (Asa Delta e Parapente) - Inclui o translado para o Morro Ventura, de onde são feitos os saltos. Todos os dias. Duração de 3h.

Informações: (48) 281-9000
Toll free: 0800-482021




13/02/2003 - ARTIGO: A AÇÃO LOCAL DOS HOTÉIS DA REDE PLAZA

Carlos Henrique Schmidt

A Rede Plaza de Hotéis é um grupo hoteleiro exclusivamente nacional, que gera empregos, impostos e está ligado ao desenvolvimento de ações para o fortalecimento do turismo. Atua com dois hotéis no Rio Grande do Sul (Plaza São Rafael e Plaza Porto Alegre, na capital gaúcha), três em Santa Catarina, contemplando a serra (Resort & Spa Plaza Caldas da Imperatriz), a praia (Resort & Spa Plaza Itapema) e a cidade (Plaza Blumenau), na cidade de Blumenau. Tem em SC, também, a Pousada da Mata, localizada nas proximidades do Caldas da Imperatriz. Ainda este ano, a rede expandirá as suas fronteiras de ação, inaugurando um hotel/resort na Bahia. Como vemos, um grupo brasileiro procurando saídas permanentemente para o seu crescimento, aprimorando os seus serviços e qualificando o seu pessoal para fortalecer o turismo local. Construímos a nossa imagem com uma política forte de incentivo às nossas coisas, às coisas nacionais, ao contrário da concorrência predatória e agressiva que se implantou no Brasil nos últimos anos. Mesmo com isso, não arredamos pé dos nossos princípios e continuamos firmes nos propósitos de qualidade e modernização, adotando sempre as últimas tecnologias do setor, visando basicamente o conforto e a satisfação do hóspede/cliente.
Em Porto Alegre, os dois hotéis do grupo - Plaza São Rafael e Plaza Porto Alegre - estão inseridos na filosofia de incentivo ao turismo de eventos, de atendimento a executivos e ao incentivo ao turismo de lazer, diversão, compras e passeios em Porto Alegre. Por suas condições climáticas bem definidas - frio e calor nas estações adequadas -, os hotéis da rede se adaptaram às circunstâncias e como estabelecimentos atuantes na Capital direcionaram o atendimento à área empresarial e ao setor de eventos. Nossas equipes de vendas são especializadas e atuantes neste sentido. Além disso, procuramos, com o trade local e as autoridades públicas, desenvolver ações que aprimorem a ocupação da rede de serviços da Capital - aí incluindo, hotéis, restaurantes, bares, transportes, etc - com eventos do porte do Fórum Social Mundial, da Bienal do Mercosul, de congressos de amplitude internacional, etc. Temos certeza que, agindo assim, todos saem beneficiados, inclusive nós, evidentemente, da rede Plaza. O nosso grupo é um parceiro constante das entidades e dos poderes constituídos das cidades onde atua, sempre buscando alternativas para desenvolver o turismo de visitantes e o turismo de eventos. Agindo assim, temos convicção de que todos podem ganhar. A nossa ação em Santa Catarina também está inserida dentro deste contexto. Estamos adaptados aos locais onde estamos instalados, com funcionários locais, pagando impostos e integrados ao, digamos assim, "habitat" que escolhemos para atuar. Nossa integração com as comunidades é perfeita, levando sempre as premissas e os princípios que definimos para a atuação do nosso grupo empresarial: serviços, qualidade e modernização permanente. Na serra, na cidade ou no mar estamos também identificados com o modo de vida de Santa Catarina. Raramente somos reconhecidos como um grupo gaúcho. Lá, somos um grupo catarinense, aqui somos um grupo gaúcho e na Bahia, futuramente, um grupo baiano. Esta interação com as bases onde estamos fortalece o nosso conceito de qualidade e amplia a preferência por nossos serviços.



18/02/2003 - PLAZA SEDIARÁ ENCONTRO DE EMPRESÁRIOS E EMPREENDEDORES NA HOTELARIA E TURISMO DO RS


A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RS) já está definindo as ações estratégicas para 2003 e marcou para o período de 10 a 12 de abril o Encontro de Empresários e Empreendedores na Hotelaria e Turismo do RS no Hotel Plaza São Rafael, paralelamente ao Salão de Turismo da UGART. O presidente da entidade, Carlos Henrique Schmidt, diz que a hotelaria vive um momento importante de definições e precisa redimensionar o seu papel. "Por esta razão, o debate de assuntos como associativismo, empreendedorismo, inovação tecnológica e futuro da hotelaria como negócio e como profissão são decisivos para o setor, que se encontra numa encruzilhada em termos de seu real papel dentro do mundo dos negócios", afirma. O público do evento são hoteleiros, empresários, investidores, estudantes e profissionais de hotelaria e turismo que têm como desafio desenhar o cenário do futuro destes segmentos no RS. Mais informações pelo telefone (51) 3227-4603 ou site www.abihrs.com.br



20/02/2003 - PLAZA AVANÇA NAS OBRAS DO HOTEL BAIANO E VENDE A SUA IMAGEM NOS ESCRITÓRIOS DA TAP PELO MUNDO


O diretor-superintendente da Rede Plaza de Hotéis, Victor Schmidt, está passando a semana na Bahia, inspecionando as obras do novo hotel do grupo, que será inagurado ainda este ano. Schmidt diz que o grupo deposita grandes esperanças no novo empreendimento, que pretende ter excelente ocupação na maior parte do ano. Para conseguir isso, a Rede Plaza agora está presente em todos os escritórios do mundo da empresa aérea portuguesa TAP, fazendo parte do seu fôlder de pacotes, com promoções para o RS, SC e Bahia. "Nossa investida na Bahia é estratégica. A Rede precisa diversificar sua atuação pelo Brasil", afirma. O início das operações do hotel baiano está previsto para dezembro de 2003. O Bahia Plaza Hotel Porto Busca-Vida fica localizado no município de Camaçari, dentro do Condomínio Porto Busca-Vida, nas proximidades de Salvador, distante apenas 10 quilômetros do Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães. Com 1.700 metros de frente para o mar e mais de 1.000 metros limitados pelo rio Joanes, o hotel/resort terá 95 apartamentos, seis suítes, restaurante, piscinas, quadra de tênis, quadra de squash, quadra de futebol sete e marina própria no rio Joanes. O empreendimento terá área total de 275.760,04 metros quadrados.