Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar
25 de OctoberMonday
17º

Chuva-de-ouro

Nome científico: Cassia excelsa
Nomes populares: Chuva-de-ouro, Canafístula, Cássia-fístula, Cássia-imperial
Família: Fabaceae
Clima: equatorial, subtropical, tropical
Origem: Brasil
Altura: 4,7 a 6 metros, 6 a 9 metros, 9 a 12 metros
Luminosidade: sol pleno
Ciclo de vida: perene

A Chuva-de-ouro é uma árvore ornamental de floração incrível, com belos cachos pendentes de flores amarelas. De porte médio e crescimento rápido, ela alcança cerca de 5 a 10 metros de altura. Seu tronco é um pouco curvado com a casca cinza-esverdeada. A copa é arredondada com cerca de quatro metros de diâmetro. Suas folhas são de cor verde bem viva na parte superior e de verde pálido na inferior e caem no inverno.
Entre novembro e março surgem suas belas inflorescências como grandes cachos, pendentes e longas, com cerca de 30 cm de comprimento e com muitas flores amarelas. Os frutos que se seguem são do tipo vagem, cilíndricos, de cor marrom, com até 100 sementes castanhas e lustrosas, envoltas em uma polpa doce com propriedades medicinais. Mesmo utilizada em fitoterapia, com destaque na medicina Ayurveda, a Chuva-de-ouro tem propriedades tóxicas e seu consumo deve ser sempre acompanhado pelo médico.
A Chuva-de-ouro se transforma na atração do jardim ou das calçadas durante sua floração. Nas demais épocas do ano ela fornece uma sombra fresca, sem ser muito densa. Seu cultivo deve ser sob sol pleno, em solo fértil, drenável e enriquecido com matéria orgânica. A árvore se adapta muito bem aos climas subtropical e tropical.

Fontes:

Chuva-de-ouro – Cassia fistula


https://www.tudosobreplantas.com.br/asp/plantas/ficha.asp?id_planta=368221


Galeria


Newsletter background

Receba nossas novidades

2021-10-25 10:19:57 - 1635157197
Já foi!