Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

10 motivos para amar, mais ainda, o chocolate

Jovialidade:
A massa de Cacau tem grande poder antioxidante, mais que qualquer fruta combatendo os efeitos da idade e alguns cientistas garantem que pode ajudar a prevenir o cancro.

Mais forte:
Um simples pedaço de chocolate pode dar energia suficiente para uma mulher adulta andar 45 metros. Um único pedaço de chocolate tem 10% da quantidade recomendada de ingestão diária de ferro.

Não engorda:
O chocolate puro tem pouca gordura e, grande quantidade de magnésio e ferro. Com a devida moderação é possível desfrutar do prazer de comer chocolate sem trazer prejuízos ao organismo.

Vai ser raro:
Pesquisadores apontam que, em apenas 20 anos, o chocolate pode se tornar um artigo de luxo. O problema é que o mercado de chocolate está em crise, já que a demanda pelo doce é muito maior que a quantidade de cacau cultivada no planeta. Uma das maiores dificuldades no plantio do cacau é que ele só cresce em regiões quentes.

Quem come, é mais magro:
Um o estudo, na Universidade da Califórnia causou alvoroço entre os chocólatras recentemente. Ele afirmou que as pessoas que comiam chocolate com moderação, mas regularmente, tendiam a ser mais magras do que as que nunca comiam o doce. O que eles descobriram é que o chocolate altera o metabolismo e pode diminuir a quantidade de calorias transformadas em gorduras

Mais feliz:
Chocolate dá felicidade: A feniletilamina estimula a produção de endorfinas e serontonina no cérebro, sendo conhecida como a “molécula da felicidade e do prazer”, actua numa área relacionada com as emoções – permite aliviar a tensão e ajuda a relaxar. Assim, o chocolate previne insónia.

Não dá acne:
Não existem estudos científicos que comprovem a relação entre o chocolate e o aparecimento ou agravamento de acne. O acne surge devido a alterações hormonais e ao stress, o chocolate só por si não determina o seu aparecimento, mas comer alimentos gordos estimula a pele a tornar-se mais oleosa.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 19:51:30 - 1714074690
Já foi!