Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza São Rafael Hotel recebe exposição dos 160 anos da Associação Beneficente e Educacional

Mostra interativa aborda aspectos da história do Rio Grande do Sul

 

Entre os dias 07 e 21 de novembro, o Plaza São Rafael Hotel, seguindo as comemorações dos 60 anos da Rede Plaza de Hotéis, recebe a exposição itinerante “Memórias Compartilhadas: uma viagem pelas origens da ABE 1858”, realizada pela Associação Beneficente e Educacional de 1858 (ABE 1858), mantenedora do Colégio Farroupilha, em comemoração aos seus 160 anos. A mostra está no Lobby do Piano (Av. Alberto Bins, 514 – Centro Histórico).

Associação Beneficente

A escolha para passar pelo Plaza São Rafael Hotel (o último local a receber a mostra) é uma forma de homenagear o passado comum das duas instituições, já que a primeira sede própria do Colégio Farroupilha, adquirida em 1895, ficava onde hoje está construído o hotel. Conhecido como “Velho Casarão”, o prédio abrigou as aulas de meninos e, mais tarde, de meninas do Farroupilha, por 67 anos, quando a escola se mudou para o bairro Três Figueiras, marcando a história da instituição e dos que nela estudaram.

 Associação Beneficente

Na manhã de ontem o Diretor Carlos Henrique Schmidt e a Gerente de Marketing Cláudia Hörbe, da Rede Plaza de Hotéis, a Gerente-Geral do Plaza São Rafael Hotel, Márcia Achutti, receberam o Presidente da ABE e sua esposa, Fernando Becker e Vera Maria Becker, com Débora Portz (eventos do Colégio Farroupilha) para a abertura oficial da exposição.

Associação Beneficente

Além de abordar a trajetória da ABE 1858, a mostra leva aos visitantes aspectos da história da educação e do Rio Grande do Sul, desde a imigração alemã em 1824, passando pelo crescimento da cidade de Porto Alegre a partir da criação de instituições como o GNU e o Hospital Moinhos de Vento.

A exposição, lançada no Colégio Farroupilha em 21 de março, percorreu outros espaços da cidade que se relacionam com a ABE 1858, como o Grêmio Náutico União, o Hospital Moinhos de Vento e a Sogipa. Em julho, a mostra esteve no Shopping Iguatemi.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 20:23:37 - 1713990217
Já foi!