Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

5 cidades históricas no Rio Grande do Sul que você não pode deixar de conhecer!

Viajar é sempre uma experiência incrível. Para conhecer lugares e sua história é ainda mais!

O Rio Grande do Sul é um estado cheio de belas cidades, cultura e gastronomia própria, além de ser um dos estados mais acolhedores para viajantes. Conheça, agora, cinco motivos pelos quais você não pode deixar de conhecer algumas das cidades históricas:

1. Passeios culturais de viagem no tempo: é o caso de São Miguel das Missões. Há 470 quilômetros de Porto Alegre, a pequena cidade de mais ou menos 7.500 habitantes, preserva quatro séculos de história. Patrimônio histórico da missão jesuítica, as Ruínas de São Miguel apresentam aos seus turistas a grandiosidade da construção em um espetáculo de luz e som à noite, trazendo à tona todo o sentimento histórico.

São Miguel das Missões

A ruínas das Missões, no Rio Grande do Sul. Fotos: Foter / CC BY-SA

2. A porta de entrada de qualquer turista no estado é Porto Alegre. Com belas construções, abriga, em seu Centro Histórico, bares e cafés, que são uma ótima pedida. A maior metrópole do sul do Brasil conta com inúmeras atividades culturais. Os destaques vão para o Teatro São Pedro e a Casa de Cultura Mario Quintana. POA, como é chamada pelos gaúchos, ainda conta com as belezas naturais do Parque da Redenção e a Usina do Gasômetro.

Porto Alegre

O centro de Porto Alegre visto a partir do Lago Guaíba, o Teatro São Pedro, a Casa de Cultura Mário Quintana, o Gasômetro e o lago da Redenção. Fotos: Foter / CC BY-SA

3. Pelotas, a terceira maior cidade do estado, possui, além da beleza arquitetônica, com várias edificações tombadas como patrimônio histórico, muitos atrativos turísticos. Dentre estes estão a famosa feira de doces, FENADOCE e a Praia do Laranjal. A cidade já foi eleita pela revista Aplauso, em 2006, a capital cultural do interior do Rio Grande do Sul e é uma ótima opção para lazer e cultura e para quem busca aconchego e belas paisagens.

Pelotas

Um pouco de Pelotas, sua catedral e um detalhe do afresco de Aldo Locatelli. Fotos: Foter / CC BY-SA

4. Gramado foi eleita como melhor destino do Brasil pelo TripAdvisor. A cidade da serra gaúcha de influências alemã e italiana tem ótimas opções de gastronomia. Além disso, há passeios para todos os gostos com inúmeras atividades culturais. Em destaque o Centro Municipal de Cultura, o Parque Knorr – que hospeda a Aldeia do Papai Noel – a belíssima Igreja São Pedro, a Rua Coberta, o Minimundo e o Palácio dos Festivais – sede do Festival de Cinema de Gramado – com exibição e premiação do cinema latino e brasileiro.

Gramado

Detalhe de casa no Parque Knorr, a Rua Coberta, a linda Igreja São Pedro à noite, detalhe do Minimundo e o Palácio dos Festivais. Fotos: Foter / CC BY-SA

5. Para os apaixonados por fotografia, um lindo destino gaúcho é a cidade de Antônio Prado, que possui a maior arquitetura urbana em madeira do Brasil. São casas de madeira erguidas pelos imigrantes italianos no final do século XIX e início do século XX que foram tombadas como Patrimônio Histórico e Artístico Cultural (IPHAN) em 1989. Unidas à arquitetura, as fortes influências do povo italiano em sua cultura, gastronomia e vestimenta tornam Antônio Prado um lugar de se apaixonar.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 15:55:28 - 1714060528
Já foi!