Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

5 dicas deliciosas para se aquecer e aproveitar o inverno

A estação mais fria e gostosa chegou, baixando as temperaturas e nos dando a sensação de que temos necessidade de ingerir mais calorias e, realmente, o nosso corpo gasta mais energia para manter-se aquecido.
No Brasil, a região sul é onde mais esfria e nada melhor do que aproveitar a deixa, saborear delícias e ainda se aquecer. Aqui vão cinco deliciosas dicas para ficar quentinho e cheio de energia:

1. Chocolate quente: o chocolate tem inúmeros benefícios comprovados por meio de pesquisas, dentre eles: melhora o fluxo sanguíneo do cérebro, reduz em até 37% os acidentes cardiovasculares, possui antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento precoce e libera endorfina ao ser ingerido, aquela substância de felicidade e prazer. Chocolate é tudo de bom!

2. Sopas e caldos: rápidos e fáceis de fazer, os caldos acrescidos de certos nutrientes podem auxiliar o bom funcionamento do corpo, acelerar o tratamento de doenças e até preveni-las. Já as sopas são os caldos misturados a carnes e legumes. Consideradas refeições ricas em nutrientes, ajudam a aquecer o corpo, o que é uma ótima ideia nessa época do ano!

3. Pinhão: mais comum na região sul, o pinhão é um fruto rico em gordura boa, que ajuda a proteger o coração, além de ter vitaminas e zinco.

4. Chimarrão: a bebida tradicional do gaúcho é muito benéfica. Diurética, rica em antioxidantes, vitaminas e sais minerais, também ajuda no combate ao envelhecimento precoce e no processo de emagrecimento. Além de ser um excelente motivo para se reunir com os amigos e compartilhar bons momentos, você se aquece e ainda fica com a saúde em dia.

5. Quentão: no sul, é comum ser feito à base de vinho, que faz bem ao coração e à saúde, sendo também uma boa pedida para os dias mais frios e para se reunir com os amigos.

Com todas essas dicas, fica difícil não se esquentar e aproveitar bons momentos ao lado das pessoas que gostamos.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 20:20:39 - 1714076439
Já foi!