Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

5 motivos para conhecer Blumenau | Rede Plaza

Preparamos uma lista especial com 5 motivos para conhecer Blumenau e se apaixonar

Uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história. É assim que Blumenau é conhecida em todo o Brasil. Fundada em 1850, pelo filósofo alemão Hermann Bruno Otto Blumenau, o município guarda fortes características europeias e encanta visitantes do Brasil e exterior. Arquitetura, gastronomia, natureza, indústrias, chope gelado e festas encantam turistas. Que tal incluir Blumenau em seu roteiro de viagens?

Preparamos uma lista especial, com cinco motivos para conhecer a cidade e se apaixonar!

1) Beleza
Blumenau possui uma arquitetura diferenciada, nobre, desenhada pelo leito do Rio Itajaí Açu. É uma obra-prima coberta por muito verde e pelo colorido das flores pelos jardins. É sede do Parque Municipal das Nascentes (com 364 espécies de animais e mais de 360 espécies de árvores e arbustos); o Parque Spitzkopf (com 940 metros de altura e várias trilhas); a Nova Rússia (área pertencente à mata atlântica, com disponibilidade para passeios a cavalo, banhos de rio, visita às minas da prata); e o Parque Natural São Francisco de Assis (com trilhas para caminhadas).

2) Roteiros Histórico, Industrial e de Cervejarias
Em uma caminhada de 2,5 km, você pode conhecer locais históricos e turísticos, como a ponte da estrada de ferro, o mausoléu Dr. Blumenau, vários prédios antigos da charmosa XV de Novembro, Rua das Palmeiras, Museu da Família Colonial, Cemitério dos Gatos, Praça Hercílio Luz (antigo Biergarten), Catedral São Paulo Apóstolo, Museu Fritz Muller, Museu da Água, Museu da Cerveja, Parque Vila Germânica e Empório Vila Germânica. Ainda é possível conhecer e visitar empresas de marcas nacionais e cervejarias da cidade e região, conhecidas por produzirem algumas das melhores cervejas do mundo, constantemente premiadas.

Praça Hercílio Luz

A Praça Hercílio Luz, onde está situado o Museu da Cerveja. Fotos: Marcelo Schmidt.

3) Festas
Oktoberfest – A segunda maior festa da cerveja do mundo, com muita música, alegria, comida típica, chope, cervejas nacionais, importadas e produzidas na região. Em desfiles realizados durante o evento, milhares de pessoas devidamente trajadas mostram mais da história da cidade para os turistas.
FestItália: Demonstração da força da cultura italiana na região. Uma festa com muita comida italiana, vinho e boa música.
Strassenfest mit Stammtisch: O tradicional evento reúne centenas de grupos de amigos, cada qual em sua barraca, com muita comida, bebida, animação. Os grupos de “Stammtisch” são um grupo de pessoas que se reúnem frequentemente, em um mesmo local, no mesmo dia, para conversar, bater papo e jogar

4) Turismo de Compras
Além da tradicional Rua XV de Novembro, um verdadeiro Shopping a céu aberto, visite também o Parque Vila Germânica, centro de eventos que oferece lojas, espaços gastronômicos e escritórios. O Shopping Neumarkt, um dos maiores do estado em área construída, também é outra excelente opção. Além deles, as próprias lojas de fábrica, dentro das maiores indústrias de Blumenau e região.

5) Culinária
Impossível vir a Blumenau e não provar as delícias da culinária alemã, como os tradicionais Eisbein, Kassler, Marreco Recheado. Os doces também são outra tentação quase impossível de evitar. Uma visita a um café colonial também faz parte de nossas dicas.

Blumenau é uma cidade cativante e surpreendente. Programa-se e curta cada momento no município.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 08:11:36 - 1711699896
Já foi!