Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

8 curiosidades natalinas que você gostará de saber

1) Na Idade Média, o que não podia faltar na ceia era uma cabeça de porco assada. Hoje, pode-se dizer que estamos bem melhor com a apetitosa e suculenta carne de peru.

2) Em 1647, Oliver Cromwell proibiu a celebração do Natal. Para ele, festas e religião combinavam e quem fosse pego comemorando era preso.

3) O personagem do Papai Noel foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira, no século IV. São Nicolau nasceu em 280 em Patara (Patras), na atual Turquia, e morreu aos 41 anos. Ele acostumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Bondoso e generoso, nas várias histórias a seu respeito, São Nicolau sempre oferecia presentes aos pobres e salvava marinheiros vítimas de tempestades

4) As meias na lareira surgiram de uma lenda que diz que São Nicolau, figura em que Papai Noel é inspirado, ficou sensibilizado com uma menina que não tinha condições de comprar o seu dote para casar e, em certa noite, jogou sacos de moeda de ouro que caíram dentro das meias que estavam secando na lareira.

5) A guirlanda na porta representa proteção. Demonstra uma visão carinhosa e de boas intenções. Representam paz, prosperidade, evolução e recomeço.

6) As bolas natalinas surgiram em substituição aos enfeites mais antigos: pedras e maçãs.

8) Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com um figurido diferente, criado pelo artista Thomas Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.

7) E, para concluir, saiba como dizer “Feliz Natal” em várias línguas:

Alemanha – Fröhliche Weihnachten
Argentina – Feliz Navidad!
Austrália – Happy Christmas
Egito – Mboni Chrismen
Espanha – Felices Pascuas, Feliz Navidad
Estados Unidos – Merry Christmas
França – Joyeux Noel
Índia – Shub Naya Baras
Itália – Buon Natale

Fontes: Jangada Brasil, Brasil Escola, Café com Amigas

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 04:38:45 - 1714019925
Já foi!