Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

A diversidade do Mercado Público de Porto Alegre

Referência na cidade, o Mercado Público de Porto Alegre fica no Centro Histórico da cidade, próximo ao Guaíba. Com 146 anos de existência, o prédio de estilo neoclássico já passou por restauração, quatro incêndios e reformas, mostrando sua resistência e importância na história da capital gaúcha.
Abrigando mais de 100 bancas, o prédio, que foi tombado como patrimônio histórico em 1979, tem armazéns, tavernas, restaurantes, bares, açougues, peixarias e fruteiras proporcionando uma imensidade de aromas, cores e sabores. Por ter essa grande variedade de bancas com especiarias e coisas que você só encontra lá – e a preços acessíveis – o Mercado, uma das preferências de muitas pessoas e até de Chefs de Cozinha da cidade, chega a ter 150 mil visitantes por dia.
Recentemente, o Mercado Público lançou um Loja virtual Mercado Público de Porto Alegre, um site onde as pessoas podem fazer compras como se estivessem lá sem sair de casa. Com mais de dez bancas cadastradas, promete ter o mesmo preço que seria oferecido no local, com entregas rápidas de bicicleta (se for um bairro nas proximidades) ou de moto (em distâncias maiores).
Você não pode deixar de conhecer a tradicional Banca 40, uma sorveteria artesanal de fazer babar, o centenário Restaurante Ganbrinus e o Bar Naval Facebook, que tem chopes deliciosos. Vale à pena o passeio cultural, a gastronomia e a acolhida especial do gaúcho. Confira nas fotos:

Mercado Público de POA

Uma das entradas do Mercado Público de Porto Alegre, parte externa do Restaurante Gambrinus, uma vista geral das fruteiras, a Banca 40 com um close no sorvete, um dos tantos açougues, a vitrine de uma confeitaria, a diversidade de uma das bancas de frutas e outra, de cereais. Fotos: foter.com

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 00:01:23 - 1714003283
Já foi!