Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

A Famosa Costa dos Coqueiros de Camaçari é parada obrigatória para quem visita o local

Costa dos Coqueiros de Camaçari

Sol, belezas naturais, riquezas culturais e muito misticismo. Assim é a Costa dos Coqueiros, localizada no litoral norte da Bahia. Com 193 quilômetros de praia, o município de Camaçari é um dos que abrange este paraíso. O local é uma sucessão de cidades, vilas, lugares históricos, praias com dunas brancas, rios e lagoas, bancos de corais e coqueirais unidos pela estrada BA-99, conhecida também como Estrada do Coco, endereço do Bahia Plaza Hotel. Com início nas imediações do Aeroporto Internacional de Salvador, vai até a Praia do Forte, no município de Mata de São João, e a Linha Verde, que vai da Praia do Forte até a divisa do estado de Sergipe.

A Costa dos Coqueiros é famosa pelos coqueirais, além de rios, lagoas, pequenas cachoeiras e manguezais que ajudam a equilibrar a fauna marinha. A região conta com serviços de energia elétrica, água potável, saneamento e telecomunicações em diversas localidades.
Com a Costa dos Coqueiros diversos municípios puderam se integrar de forma socioeconômica, possibilitando o desenvolvimento da região principalmente no segmento de lazer. Uma gama de equipamentos turísticos facilitam aos visitantes explorar as belezas naturais como a flora, dunas e uma extensa malha hidrográfica. Os principais municípios compreendidos na Costa dos Coqueiros são Camaçari (onde se localiza a Aldeia de Arembepe), Lauro de Freitas, Entre Rios, Jandaíra, Conde e Mata de São João.
A Estrada do Coco foi construída no final dos anos 60, sendo a primeira rodovia ecológica do país. Em 1993, a rodovia foi estendida por mais quase 200 km, chegando até a divisa com Sergipe; esse trecho, também totalmente ecológico, foi batizado de Linha Verde. A BA-099 desvendou áreas de belezas naturais ainda primitivas do Litoral Norte da Bahia. Suas praias proporcionam banhos de mar em águas calmas, quentes e quase sempre cercadas de quebra-mar natural.
Uma viagem ao longo da Costa dos Coqueiros e da Linha Verde oferece, além das praias, inúmeras atrações culturais e ecológicas para os turistas. Que tal desvendar esses quase 200 quilômetros de paisagens e belezas únicas? A Costa dos Coqueiros é um paraíso e ser descoberto e visitado.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 12:29:23 - 1713961763
Já foi!