Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Abgail define metas e planos para sua gestão na Secretaria de Turismo do Estado do RS

A nova secretária do turismo do RS, Abgail Pereira

A nova secretária do turismo do RS, Abgail Pereira

A nova secretária do Turismo, Abgail Pereira, tomou posse nesta terça-feira, dia 4 de janeiro, no Centro Administrativo Fernando Ferrari. Em seu discurso, a secretária explicou que os três eixos centrais do seu trabalho serão qualificação profissional para o setor, infraestrutura para a secretaria e captação de eventos para o Estado. Entre as metas do seu mandato estão ainda a revitalização do parque do Itaimbezinho, na Serra, e a preparação do estado para a Copa do Mundo de 2014, além de tornar o RS berço dos eventos do Mercosul. Uma das estratégias a ser adotada será a parceria com a iniciativa privada. “Estamos de portas abertas ao diálogo e conto com esta parceria nesta empreitada”, explicou. Abgail também prometeu organizar a infraestrutura da secretaria, com ênfase para recursos humanos e materiais. “Pretendo estabelecer parcerias com as secretarias do Meio Ambiente e da Cultura”, ressaltou.
Outra prioridade da gestão de Abgail será a criação do Plano Diretor do Turismo. “Este será meu legado para o povo gaúcho”, observou. Ela também anunciou a qualificação do Programa Bem Receber. Abgail pretende elaborar o planejamento do órgão em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. “É preciso que o turismo seja um indutor do desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul”, salientou. Mas para que isso aconteça, admitiu a necessidade de investimentos para a qualificação da infraestrutura das rodovias e dos aeroportos.
Exercício de felicidade
Para a secretária, o turismo é um exercício da felicidade para todas as partes envolvidas. “Os empresários, com o desenvolvimento econômico, os trabalhadores, com mais oferta de empregos. E as comunidades, ao fazerem suas festas comunitárias, o que mexe com a autoestima”. Abgail lembrou ainda que a área de turismo tem importância para a atividade econômica e sustentável do estado, além de ter papel relevante para geração de emprego e inclusão social. “O Turismo também é uma questão cultural e queremos que ele contribua efetivamente para o desenvolvimento do nosso estado. Vamos mostrar que o RS se abre para o Brasil e para o mundo”, enfatizou Abgail.
Durante a solenidade, Abgail chamou para junto de si toda sua equipe porque entende que o trabalho de cada um será fundamental para o desenvolvimento de um trabalho eficaz e condizente com o que o Rio Grande merece. Estiveram presentes à posse o deputado federal eleito Assis Melo (PCdoB), a Secretária do Meio Ambiente, Jussara Cony (PCdoB), o presidente estadual do PCdoB, Adalberto Frasson, e os presidentes municipais, Fernando Niedesberg (Porto Alegre) e Silvio Frasson (Caxias do Sul), além de funcionários da Setur, representantes do trade turístico do estado, empresários, sindicalistas e autoridades.

Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 07:13:26 - 1713510806
Já foi!