Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Acordo do Ministério de Turismo com associação de hotéis deve ampliar ofertas do Viaja Mais

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Enrico Fermi, assinaram um acordo de cooperação para que os meios de hospedagem associados à instituição passem a integrar o programa Viaja Mais Melhor Idade, que oferece descontos e vantagem em pacotes de viagem para aposentados e pensionistas e idosos a partir de 60 anos.

A ideia é que a parceria mobilize os representantes da ABIH de todos os estados para aumentar o número de ofertas do programa. “Estamos em busca de entidades que possam fortalecer nossas estratégias de posicionamento no mercado e oferecer oportunidades para que mais pessoas viajem pelo país”, disse o ministro.

Segundo o diretor do departamento de Produtos e Destinos do MTur, Wilken Souto, as parcerias garantem mais opções na hora da escolha, especialmente em meios de hospedagem. “O Ministério do Turismo investe em campanhas de divulgação do site Viaja Mais. É a contrapartida para o empresário, que pode se utilizar dessa plataforma como mais um canal de promoção de seus produtos”, disse.

Após o acordo, o MTur começou a encaminhar ofícios às ABIHs dos estados e também às secretarias de turismo, para que se engajem e apresentem seus pacotes. De acordo com o presidente da ABIH, Enrico Fermi, são mais de 4.100 associados, sendo que a maioria (93%) são hotéis independentes, não vinculados a nenhuma rede e de pequeno porte (72%) e com interesse em oferecer opções em todos os 26 estados brasileiros e DF. De acordo com o IBGE, o país tem cerca de 23,5 milhões de idosos, muitos com condições e disposição para viajar. O programa Viaja Mais Melhor Idade foi relançado em setembro de 2013 com objetivo de oferecer descontos para idosos, aposentados e pensionistas em pacotes de viagens para diversos destinos do Brasil, principalmente na baixa temporada.

Em abril de 2014, o Viaja Mais foi incrementado com a inclusão de um novo módulo: pacotes com diárias de hotéis, pousadas e albergues diretamente dos meios de hospedagem, pela internet, com vantagens e preços acessíveis. O novo módulo somou-se aos descontos já oferecidos por operadoras e agências de viagens. A parceria com dois bancos públicos: a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil facilita o financiamento das viagens de idosos e pensionistas, em até 48 vezes com juros reduzidos. Para participar do programa, as agências de viagens ou as operadoras de turismo precisam estar inscritas regularmente no Cadastur, vinculadas a uma entidade parceira do MTur (entre elas ABAV e BRAZTOA, FBHA, FOHB e agora a ABIH) e oferecer benefícios ou vantagens exclusivas para o público da terceira idade.

Fonte: MTur


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-16 07:53:47 - 1713254027
Já foi!