Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Aldeia hippie de Camaçari | Rede Plaza

Não deixe de visitar a Aldeia Hippie de Camaçari e conheça sua história

Arembepe, em Camaçari (BA), a 30 km ao norte de Salvador, ficou conhecida no final dos anos 1960, quando o local foi escolhido para a criação da primeira aldeia hippie do país, época em que o movimento estava em seu auge. Várias cabanas rústicas, construídas de madeira e palha, se espalham por uma área cercada pela lagoa do rio Capivara e pelas piscinas naturais formadas pelos recifes da praia. Uma das principais preocupações dos moradores é a preservação da natureza e a limpeza do local. Há diversas placas que lembram a todos sobre a obrigação com o meio ambiente. A Aldeia Hippie de Camaçari já recebeu celebridades como Mick Jagger, vocalista da banda Rolling Stones, e artistas brasileiros como Novos Baianos, Raul Seixas, Paulo Coelho e Tim Maia.
A praia, de areia clara e fofa, conta com coqueiros, algumas dunas e águas quentes e esverdeadas. O lado direito é o mais movimentado, com diversos quiosques. Nesta parte as águas são calmas, graças a uma parede de recifes de corais próximo à areia, o que também faz com que muitas algas possam ser vistas ali. Já o lado esquerdo, onde fica a aldeia, é mais tranquilo, resistindo bravamente aos avanços da tecnologia atual. Apesar de recomendada para quem gosta de surfar, esse trecho da praia não tem estrutura para turistas.
Hoje, cerca de 80 famílias vivem na aldeia. São pessoas de todas as idades e de diversos lugares do mundo, que sobrevivem do artesanato e do turismo. O local fica mais afastado do litoral e o acesso deve ser feito a pé, pois não entram carros ali. Para encontrar a aldeia, é preciso andar cerca de cinco minutos por baixo ou por cima das dunas.
O centro de artesanato é o ponto de encontro dos moradores, onde podem expor sua arte. Uma das primeiras casas da aldeia, a 44, por exemplo, é do artista plástico Luiz Cerqueira, que vive no local há mais de 20 anos e, além de pintar quadros e camisetas, conhece muito das histórias de Arembepe. Ele garante que o local já foi visitado por mais de 80 mil pessoas. Assim como ele, o arquiteto e escritor Beto Hoisel, que viveu ali nos anos 1960, também reuniu lembranças e lançou o livro “Naquele Tempo em Arembepe”, em que conta a história de importantes acontecimentos, como a passagem da cantora Janis Joplin e sua paixão por um pescador que morava na aldeia.
Quer um pouco de Paz e Amor? Visite a aldeia hippie mais famosa do Brasil.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 03:47:16 - 1713584836
Já foi!