Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Brasileiros são os que mais fazem amigos durante viagens, diz pesquisa

Um estudo realizado pelo turismo brasileiro mostra que 84% dos brasileiros entrevistados já fizeram amigos durante viagens – bem mais do que a média mundial, que foi de 56%. No extremo oposto, os japoneses parecem pouco afeitos a conhecer gente ao viajar: apenas 11% disseram já ter feito amigos em viagens. Em segundo lugar no ranking dos mais abertos a amizades em viagens vêm os italianos, com 73%. Em terceiro, os chineses, com 71%. Entre os brasileiros entrevistados, 51% disseram que já fizeram amigos em viagens “várias vezes” e 33%, apenas uma vez. Na maior parte do mundo, o hábito é mais comum entre pessoas com menos de 35 anos, mas, no caso dos brasileiros, é prevalente entre turistas de todas as idades.

Amizade durante viagens

Fonte: foter.com

Amigos de amigos
A pesquisa também avaliou quantos turistas contatam amigos de amigos quando viajam. Nesse quesito, os brasileiros também ficaram bem colocados: ficaram em segundo lugar, perdendo apenas para os chineses. No Brasil, 67% dos entrevistados disseram ter esse hábito, enquanto a média mundial foi de 45%. Entre os turistas brasileiros, 52% fazem isso para obter dicas sobre o que fazer no destino; 44% para ter um contato local em caso de emergência; e 39% para ter alguém para sair durante a viagem. Os japoneses, mais uma vez, ficaram em último lugar entre as 13 nacionalidades em relação a essa questão, com 20% de respostas positivas. Alemães, franceses e holandeses também não se mostraram muito abertos a conhecer amigos de amigos em situações de viagem.

Amigos durante viagem

Fonte: foter.com

‘Nunca estou sozinho’, diz brasileiro
O paranaense Leonardo Maceira, de 24 anos, viaja há mais de um ano pela América Latina e diz que sempre faz amigos nos lugares por onde passa. “Viajo sozinho, mas nunca estou sozinho. Vou conhecendo gente por todos os lados. Já conheci pessoas que até me deixaram sozinho na casa delas”, conta. Para ele, ficar amigo de moradores do destino é a melhor forma de fugir do turismo convencional. “É uma maneira de conhecer melhor a cultura e muitos lugares que só pessoas da região conhecem”, afirma. Segundo ele, um fator que ajuda é que os estrangeiros costumam ter simpatia pelos brasileiros. “A reação é sempre positiva [quando digo que sou brasileiro]. Todos falam que querem conhecer o país.”

A porcentagem de entrevistados que já fizeram amigos em viagens, segundo o estudo:
Brasileiros – 84%
Italianos- 73%
Chineses- 71%
Espanhóis- 63%
Portugueses- 61%
Australianos- 57%
Belgas- 56%
Alemães-54%
Franceses- 46%
Holandes- 44%
Britânicos- 44%
Japoneses-11%

Fonte: G1
Assessoria de Comunicação Social da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 08:40:58 - 1711701658
Já foi!