Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Não alimente animais silvestres

No Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA você pode observar diversos quatis passeando no jardim

Cercado pela exuberante Mata Atlântica de Santo Amaro da Imperatriz, com diversas piscinas e banheiras com água termal, internas ou espalhadas pelos jardins, além de cascatas das águas que nascem das montanhas da Serra do Tabuleiro, em Santa Catarina. Tudo isso você encontra no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA.

Aqui, também é possível observar vários quatis pelos jardins. Porém, não os alimente, pois eles podem ser perigosos e, além de desmotivar os animais a buscar os próprios alimentos, dar comida aos bichos que vivem na natureza prejudica a saúde animal. Esse hábito os desacostuma a exercer suas habilidades para conseguir o alimento, já que comer o que o humano oferece não exige esforço. Sem contar que uma comida inadequada pode provocar o desbalanceamento do metabolismo do animal. Por isso, apesar de parecer algo inofensivo e até positivo, de acordo com o Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, o ato de alimentar animais silvestres, do ponto de vista sanitário, é muito perigoso tanto para os bichinhos quanto para a própria pessoa.

Animais silvestes

Porém, para se aproximar dos animais, muita gente oferece balas, chocolates, pipocas e outros alimentos gostosos ricos em açúcares, sais e gorduras que, ingeridos em excesso, causam problemas até para o ser humano. Na natureza, os efeitos são mais graves, já que os bichos não escovam os dentes nem estão livres de doenças como diabetes, colesterol elevado e hipertensão, que são de difícil controle e tratamento sem auxílio veterinário. E mesmo alimentos considerados saudáveis podem ser nocivos para eles, pois podem conter conservantes ou ter passado por condições desconhecidas de armazenamento ou transporte.

Lembre-se: a aproximação com animais silvestres pode ser perigosa. Nunca tente segurá-los, alimentá-los e evite comer ou abrir pacote de comida próximo a eles. Eles mordem e os ferimentos podem ser graves, além de transmitir doenças.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as contraindicações com relação à alimentação dos quatis, venha se divertir conosco. Além da infraestrutura completa do Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA, você poderá se beneficiar com suas águas termais, que se equipam às melhores do mundo.

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 13:30:56 - 1711719056
Já foi!