Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Aproveite a estadia e confira os passeios gratuitos em Porto Alegre

Passeios gratuitos em Porto Alegre

Nem sempre é preciso gastar para fazer um passeio bacana. Para quem está em Porto Alegre (RS) e procura por programas gratuitos, há muitas opções na cidade. Museus, praças, feiras de artesanato e teatros fazem parte do roteiro. Para hospedagem, uma ótima dica é o Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, com acesso fácil aos passeios. Veja algumas sugestões de lugares para ir quando a ideia é economizar.

Brique da Redenção
Um clássico da cidade acontece todos os domingos, no Parque Farroupilha – a Redenção. Conhecida por representar a cultura porto alegrense, a exposição semanal expõe obras de arte, artesanato e antiguidades, além de boa gastronomia.

Parque da Redenção

Encontro marcado dos gaúchos aos domingos, o Brique da Redenção atrai inúmeros cidadãos e turistas. Imagens: foter.com

Feira de Antiguidades
Para quem gosta de passear e encontrar coisas diferentes, o Caminho dos Antiquários é um prato cheio. A feira de antiguidades acontece todo sábado, em parceria com a prefeitura, e recebe cerca de 20 expositores locais. Além de apreciar os objetos, os visitantes também contam com apresentações de músicos e aulas de dança.

Fundação Iberê Camargo
Localizado em frente ao Guaíba, recebe exposições de arte do mundo inteiro, além das obras fixas no acervo. Aproveite para curtir o sol se pondo nas janelas do local.

Theatro São Pedro
O local é patrimônio cultural do Rio Grande do Sul e permite visitação aos salões principais do teatro. Ele fica aberto ao público de terça-feira a sexta-feira, a partir das 12h, e aos sábados e domingos, a partir das 16h.

Fundação Iberê Camargo e Theatro São Pedro

A bela arquitetura da Fundação Iberê Camargo e a fachada do tradicional Theatro São Pedro, passeios gratuitos em Porto Alegre.

Conhecer o Centro Histórico a pé
Ponha um sapato confortável e vá passando pelos principais monumentos e museus: Praça da Matriz, Catedral Metropolitana, Casa de Cultura Mário Quintana, MARGS – Museu de Artes do RS, Santander Cultural estão entre os locais imperdíveis de conhecer.

Andar de bicicleta na Orla
No calçadão da Orla do Guaíba, que vai do bairro Cristal à Usina do Gasômetro, é possível andar de bicicleta, caminhar, correr ou sentar para assistir ao pôr-do-sol. O programa ideal para um dia ensolarado!
Agora é só se programar! Diversão e cultura nem sempre dependem de dinheiro. Não perca a oportunidade!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-18 17:45:07 - 1713462307
Já foi!