Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Aproveite a folga de tempo nesse especial roteiro de sete dias em Blumenau

Roteiro de sete dias em Blumenau

Blumenau, a cidade mais alemã do Brasil é cheia de lugares lindos para serem visitados. Se você vai passar uma semana pela região, aproveite para fazer um tour pelos municípios próximos: Brusque, Jaraguá do Sul, Pomerode, Timbó (para quem gosta de aventura) e Nova Trento (aos que não resistem a uma comprinha).
Se a visita acontecer em um dia de verão, com sol e temperatura amena, Blumenau oferece parques aquáticos em meio à natureza, com piscinas, toboáguas, restaurante, quiosques e churrasqueiras. É bacana reservar um dia para visitar o Museu Glas Park, o Museu do Cristal, que conta a história da arte de transformar areia e fogo em cristal e de todos os processos pelos quais passa o material. Apresenta raridades como um rosário do século XVI e taças da Boêmia pintadas a ouro. Possui também um dos três únicos exemplares do Livro “Arte Vitraria”, do século XV, uma das primeiras obras ilustradas sobre a arte do cristal.
Construída com material importado da Alemanha e inaugurada em 1931, a Ponte Aldo Pereira de Andrade possui extensão de 315 metros e altura de 18 metros. Até meados de 1970, serviu de passagem para o trem que ia de Blumenau a Itajaí, transportando alimentos e produtos industrializados. Por isso ficou conhecida como Ponte da Estrada de Ferro. Hoje, serve de ligação entre o centro da cidade e o bairro Ponta Aguda. Próximo à ponte foi construído o Mirante, que marca o ponto de chegada dos 17 primeiros imigrantes. Local privilegiado para aqueles que querem captar belas imagens. Vale a pena incluir no roteiro.
No restante dos dias ainda dá tempo de passar no Mirante do Parque Spitzkopf e fazer uma trilha de 6km. Para quem curte Ecoturismo, o Recanto Silvestre, bem próximo ao centro, oferece bastante espaço em meio à natureza. As construções da Rua XV de Novembro precisam entrar na programação de algum dos dias, pois grande parte dos locais é em estilo enxaimel, destaque da cidade. Outro passeio imperdível é o Parque Vila Germânica. Um dos locais mais famosos da região, é sede dos eventos mais tradicionais ao longo do ano e também um excelente centro de compras, lazer e gastronomia.
Agora é só anotar as sugestões, adaptar com seu estilo e curtir a cidade por sete deliciosos dias. Lembre-se de aproveitar os restaurantes típicos. Com tantos passeios, será preciso muita energia, e estar bem alimentado é essencial.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 22:50:19 - 1713567019
Já foi!