Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Aproveite ao máximo a estadia com um roteiro especial de 3 dias em Porto Alegre

Roteiro de 3 dias em Porto Alegre

Se você não conhece Porto Alegre, ou vai receber amigos e precisa de dicas de lugares para levá-los, vai adorar este roteiro de três dias. A cidade oferece ótimas opções de passeio em todas as épocas do ano.

1º dia: Centro Histórico de Porto Alegre
A dica é iniciar pela Praça Marechal Deodoro, conhecida popularmente como Praça da Matriz. Em frente ao local, é possível conhecer o Complexo Cultural Theatro São Pedro, principal teatro da capital. Perto dali, a sugestão é descer até a Rua da Praia, famosa pelo seu movimento no comércio. O Palácio Piratini – sede do governo gaúcho – e a Assembleia Legislativa são outras opções próximas. Do Centro, você pode ir para a Usina do Gasômetro, que possui uma das mais lindas vistas da cidade. A antiga usina, que hoje é centro de visitação e que também recebe eventos e exposições durante o ano inteiro, fica na beira do Rio Guaíba. É possível fazer um passeio de barco pelas águas do rio e também subir até o último andar da usina para ter uma bela vista de Porto Alegre. Tire muitas fotos. Aproveite que você já está no local para esperar o famoso pôr do sol, um dos mais belos cartões postais do Rio Grande do Sul. O Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, situado no Centro Histórico, é uma boa dica para sua hospedagem.

2º dia: Parque Farroupilha, a Redenção
Trilhas para caminhadas, muito verde, pedalinho na lagoa, parque de diversões e pracinha, além de bares e restaurantes. Tudo isso é oferecido na Redenção, um dos pontos de encontro mais tradicionais da cidade. Se a visita for no domingo, o Brique, que ocorre de manhã, com a comercialização de antiguidades e produtos artesanais é parada obrigatória. Para se sentir um legítimo gaúcho, tome um tradicional chimarrão. Para almoçar, a sugestão é ir até o bairro Cidade baixa, que começa na avenida João Pessoa, ao lado do parque. Como o bairro é um dos mais boêmios da cidade, aproveite para dar uma esticada e curtir os bares locais.

Porto Alegre em 3 dias

Centro Histórico de Porto Alegre; o Parque Farroupilha, também conhecido como Redenção, onde acontece o famoso Brique da Redenção aos sábados; o Estádio Beira-Rio (imagem cedida Beira-Rio) e a Arena do Grêmio (imagem cedida Vitor Kalsing).

3º dia: Arena do Grêmio e o tradicional estádio Beira-Rio
Mesmo que você não seja fã de futebol os dois programas são ótimas escolhas. O Arena do Grêmio Tour irá mostrar aos visitantes: gramado, banco de reservas, vestiários, zona mista, camarotes, cabines de imprensa e a sala de coletiva. As visitas guiadas trazem curiosidades sobre o complexo multiuso e histórias do Tricolor em uma experiência única e emocionante. Informações pelo e-mail tour@arenadogremio.com.br. Já o tour guiado no Estádio Beira- Rio proporciona ao visitante uma nova experiência ao acessar os locais mais emblemáticos e cobiçados pela torcida colorada. Informações em contatovisita@internacional.com.br.

Agora é só montar o roteiro, organizar os horários e curtir os dias na capital.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-23 22:13:03 - 1713910383
Já foi!