Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Que tal praticar um esporte de aventura?

O arvorismo, atividade que consiste na travessia de um percurso suspenso entre plataformas montadas na copa das árvores, pode ser feito entre família e amigos

A Equipe Tartarugas, operadora de turismo de aventura, que se destaca pela qualidade, diversidade e segurança, proporcionando contato com a natureza, é nossa parceira e possui uma base aqui dentro do Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA. Entre as atividades oferecidas está o arvorismo. Conhece este esporte? Que tal praticá-lo entre família e amigos? Saiba mais!

 Arvorismo

O arvorismo consiste na travessia de um percurso suspenso entre plataformas montadas na copa das árvores. Esse percurso é preparado de maneira estratégica, utilizando cabos de aço e cordas, com o objetivo maior de aumentar o desafio e a adrenalina dos aventureiros. Podem ser necessárias tirolesas ou outras formas de superar os obstáculos, que podem ser naturais ou não. Não é necessário ser atleta. O percurso é acompanhado por monitores, e cada um dos participantes usa um kit, composto por cabo de segurança, cadeirinha, polia, mosquetão e capacete.

 

Esta modalidade pode ter uma função tanto contemplativa como esportiva. Na sua modalidade contemplativa, plataformas são instaladas nas copas das árvores para que se possa observar plantas e animais. As plataformas são utilizadas também em atividades científicas, por facilitar a pesquisa de certos ecossistemas. Na sua modalidade esportiva, o arvorismo é montado com obstáculos e, para vencê-los, o “arvorista” precisa utilizar conceitos básicos de escalada, rapel, highline e vencer o medo da altura, se for o caso.

 

Arvorismo

Ela é uma atividade de aventura relativamente recente. Foi no ano de 1997, especificamente na França e na Nova Zelândia, que o arvorismo virou parte da indústria do turismo de aventura. No Brasil, a atividade chegou em 2001. Ela é ótima para crianças e adolescentes, pois além de proporcionar contato direto com a natureza, também ganhou relevância no âmbito empresarial, pois ensina valores como superação de limites e trabalho em equipe. E o melhor: não exige experiência prévia, habilidades específicas ou condicionamento físico. Você vai precisar somente de coragem e concentração para acertar os movimentos e evoluir no percurso.

Faça um bom alongamento, concentre-se ao dar cada passo, mantenha o equilíbrio e aproveite sua aventura!

 

Fonte: Fonte: infoescola

http://desviantes.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 14:25:18 - 1713623118
Já foi!