Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

As quaresmeiras florescem e embelezam os jardins e matas do Plaza Caldas da Imperatriz

As quaresmeiras deixam a paisagem dos jardins do Plaza Caldas muito mais bonitos

 

As quaresmeiras florescem, normalmente, entre o Carnaval e a Páscoa e assim, nestes períodos surgem cores belíssimas nos jardins e matas do Plaza Caldas da Imperatriz, Resort & SPA. A quaresmeira ganha esse nome, exatamente por ser desse período, onde, religiosamente é conhecido como ‘quaresma’, quando, em 40 dias, os católicos e algumas outras comunidades cristãs dedicam-se à reflexão e a conversão espiritual, lembrando das penitências passados por Jesus até a Páscoa (ressureição).

Quaresmeiras

Nesse período o Resort fica ainda mais espetacular. A magia de seu ar puríssimo e suas águas curativas é abraçada pelas quaresmeiras (Tibouchina granulosa e Tibouchina multalilis) que se vestem de um colorido matizado de roxo ou lilás e rosa, devido a intensa florada e se destacam em meio ao verde das matas e jardins.

Quaresmeiras

Lembrando que contemplar flores, pássaros ou paisagens da natureza é mais do que um exercício agradável aos olhos, colabora, também, para o bem-estar e a saúde pois leva os observadores para o distanciamento de seus problemas e oportuniza sentir a vida de forma mais simples e pura.

 

O fato é que a florada das quaresmeiras, além de produzirem um encantamento visual, também criam um clima todo especial de contemplação e reflexão. Os hóspedes do Plaza Caldas da Imperatriz são presenteados com essa explosão de flores, cores e da visita de tantas aves que festejam o tempo das quaresmeiras. Quem visita o Plaza Caldas, com certeza, leva e compartilha belas imagens em celulares e máquinas fotográficas.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 09:31:11 - 1714037471
Já foi!