Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Bahia Plaza Hotel começa no domingo, 7 de janeiro, o ciclo de soltura de filhotes de tartarugas do projeto Tamar

Soltura de tartarugas no Bahia Plaza Hotel com projeto Tamar

O Bahia Plaza Hotel começa no domingo, dia 7 de janeiro, o ciclo de solturas de filhotes de tartarugas deste verão. É o hotel, mais uma vez, de mãos dadas com o trabalho das equipes do Projeto Tamar de proteção às tartarugas marinhas. A iniciativa está chegando perto de 30 milhões de filhotes soltos em todas as bases do Tamar desde 1980.
O Hotel, parceiro do Tamar desde a sua inauguração no verão de 2005/06, vem dando apoio, respaldo e total proteção às tartaruguinhas, criando inclusive uma área especial na sua praia onde são respeitadas todas as condições necessárias para a reprodução dos bichinhos. “Você sabia que em uma só noite, no auge do verão, o litoral brasileiro produz aproximadamente 25 mil filhotes de tartarugas marinhas? Este número era impossível de se imaginar no início dos anos 80. Pelo processo natural da vida dessas espécies apenas uma ou duas de cada mil dessas tartaruguinhas vão sobreviver”, conta o oceanógrafo Guy Marcovaldi, fundador e coordenador no Projeto Tamar. Nesse verão serão realizadas solturas quinzenais no Hotel, sempre aos domingos, às 16h, com a intenção de atender de atender mais hóspedes.

Tartarugas Marinhas na Praia de Busca Vida

A soltura de tartarugas marinhas pelo projeto Tamar na Praia de Busca Vida: segurança para os filhotes, que podem ser observados pelos hóspedes do Bahia Plaza Hotel em algumas épocas do ano.

Informações:
Nathalia Berchieri
Projeto TAMAR/Fundação Pró-Tamar
Bióloga/Base Arembepe-BA
Celular: (71) 99988.5133
www.projetotamar.org.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-18 13:39:33 - 1713447573
Já foi!