Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

BAHIA PLAZA RESORT ADOTA TECNOLOGIAS DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

O Bahia Plaza Resort, aberto no final de dezembro de 2005 em Camaçari (BA), adotou importantes medidas na área ambiental, investindo em tecnologias modernas nas áreas de energia e refrigeração. Segundo o superintendente da Rede Plaza de Hotéis, com sede no RS, Carlos Henrique Schmidt, o sistema de refrigeração conta com reservatório de água gelada e gerador de energia elétrica, que permitem a exclusão de consumo de energia no horário de ponta. Com isso, a economia mensal fica em 25% na conta de energia, já incluído o gasto com o gerador (combustível e manutenção).
“Além disso, há uma redução da demanda de energia contratada da ordem de 15% em razão do investimento nesta tecnologia”, diz o dirigente. Para Schmidt, existe igualmente um ganho de energia no aquecimento da água de consumo (aproximadamente 60ºc) em todo o resort, em função do uso do calor rejeitado no sistema de resfriamento ambiental do hotel, resultando em gasto zero no consumo de gás, que é utilizado somente em raras situações de manutenção. Para Schmidt, a medida causa um ganho extraordinário em termos ambientais. “Com a tecnologia adotada, transformamos o Bahia Plaza Resort em um lugar compatível com a APA (Área de Preservação Ambiental) onde está localizado”, informa. O investimento que propiciou este ganho ambiental tem o retorno previsto em menos de dois anos de operação.
………………………………………………..
BALANÇO DO PRIMEIRO MÊS DE FUNCIONAMENTO DO
NOVO HOTEL DO GRUPO

O Bahia Plaza Resort, em Camaçari, está funcionando desde o final de dezembro de 2005, e vem recebendo semanalmente grupos de turistas estrangeiros e nacionais. Este é o sétimo hotel da Rede Plaza, do RS – 3 hotéis executivos em Porto Alegre e Blumenau, 3 resorts em SC e Bahia e uma pousada em SC. “A temporada de verão está concorrida e as previsões são de lotação permanente”, afirma o superintendente do grupo, Carlos Henrique Schmidt. A praia semi-privativa, com 1.800m no condomínio privado Busca Vida, já está toda equipada e com uma excelente estrutura montada de atendimento de bar para quem gosta de ficar boa parte do dia tomando sol e banho ou praticando esportes. Os garçons estão fazendo o maior sucesso e, vestidos a rigor, vendem comidas tipicas baianas para estrangeiros. A recepção do hotel está perfeita, com apresentação em granito cachemir e madeiras sucupira, assemelhada ao jacarandá em termos de nobreza e de valor. A decoração dos 95 apartamentos e 6 suítes está clean e agradável. “O restaurante é belíssimo e o atendimento é padrão Plaza, com muita qualidade”, afirma Schmidt. Os apartamentos são superpráticos e todo o condomínio tem segurança. Há fontes estilo barroco moderno nas rampas que conduzem aos apartamentos, os vitrais são históricos e decoram a entrada do restaurante e do bar. Todas os quadros que decoram os apartamentos são com motivos históricos da Bahia. A vista dos apartamentos é extraordinária – de um lado está a mata virgem e na frente o mar esverdeado com coqueiros. “Vamos continuar apostando e fazendo investimentos em hotelaria pelo Brasil. Temos uma excelente parceria comercial com a rede internacional Othon Hotéis e estamos em excelente nível de competitividade com grupos estrangeiros”, garante.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-23 19:23:39 - 1713900219
Já foi!