Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Para comprar e experimentar ótimas receitas, dê uma passadinha no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre

O Bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre

Um dos mais nobres bairros da capital gaúcha, o Moinhos de Vento está localizado na região central de Porto Alegre, onde se encontra o Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos. Considerado elegante, requintado e tradicional, sua “reputação” se concretiza pelos casarões antigos que se espalham pelas ruas. Além de seus imóveis bem avaliados, o local é um atrativo para quem curte bons restaurantes, bares e gente bonita.
Grande destaque da região é o Parque Moinhos de Vento, conhecido carinhosamente pela população como Parcão. Encontrar os amigos, fazer piquenique, tomar chimarrão, levar as crianças para brincar e praticar atividade física estão entre os atrativos do local. Inaugurado em 1972, o parque é um dos locais escolhidos para atrações culturais, manifestações e diferentes ações.
Clubes, hospitais, shopping, escolas tradicionais, casas noturnas, consultórios médicos, lojas, padarias e uma enorme extensão de área verde são outros atrativos do local, que fazem o bairro ser um dos mais procurados quando o assunto é versatilidade.

História
O bairro ganhou este nome devido aos Moinhos de Vento que eram trazidos pelas famílias de açorianos vindos de Portugal, que procuravam um lugar para se estabelecer para plantar e moer trigo. Impulsionado pela implantação do bonde Independência, da Companhia Carris, a região passou a se destacar no final do século 19, principalmente após a abertura do Prado Independência, em 1894. A construção da Hidráulica Moinhos de Vento, em 1904, fez ruas serem abertas e outras serem expandidas, o que elevou a relevância do local. Perto do bairro Independência, já em 1927, surge o mais moderno hospital da época: o Hospital Alemão, que anos mais tarde passou a ser chamado Hospital Moinhos de Vento, um dos mais reconhecidos da Capital.
A configuração do bairro se alterou nos anos 50 em razão da mudança da Independência Prado para outro bairro. O Grêmio, time tradicional do estado, também era dono de um campo na localidade, que permaneceu funcionando até 1954, quando foi aberto o Estádio Olímpico. Essas mudanças fizeram com que a área destinada a essas atividades se transformassem no Parcão.
Aproveite um dia de folga para explorar os encantos que o Moinhos de Vento oferece. Para quem não é de Porto Alegre, é parada obrigatória, seja para compras, lazer, alimentação ou uma volta no parque.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 20:42:45 - 1713559365
Já foi!