Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Balneário Camboriú inaugura o Oceanic Aquarium, uma atração com animais marinhos, como tubarões, cavalos-marinhos, raias e polvos

Oceanic Aquarium tem inúmeras atrações

Santa Catarina tem mais uma boa dica de turismo: o Oceanic Aquarium, inaugurado em Balneário Camboriú (SC). O local, que conta com 25 habitats e mais de 100 espécies de peixes e animais, teve 40% dos recursos – cerca de R$ 7,2 milhões – financiados pelo Fundo Geral do Turismo (Fungetur), do Ministério do Turismo, por meio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O atrativo já gerou mais de 70 empregos diretos e a previsão é que cerca de 340 novas contratações – diretas e indiretas – sejam feitas nos próximos meses.

O aquário abriu as portas em dezembro de 2019 para visitação e nos dois primeiros meses de funcionamento já atraiu 200 mil visitantes. Agora, o local conta com novas espécies marinhas como filhotes de tubarão gralha-preta, cavalos-marinhos, raias e polvos.

Além da atração de milhares de turistas nacionais e internacionais e a geração de empregos, o empreendimento é uma importante ferramenta para a conscientização e educação ambiental. Com 25 tanques instalados em 2,2 mil metros quadrados, os ambientes foram projetados para abrigar animais que foram resgatados de situações adversas, ou criados em cativeiro, e não possuem mais condições de retorno ao habitat natural.

Parcerias com instituições de ensino regionais para que estudantes de cursos como Biologia e Oceanografia possam fazer estágio no local são alguns dos objetivos do projeto. O Oceanic também tem despertado interesse de países, como o Chile, no intuito de trazer universitários para realizar pesquisas e visitas educativas no aquário.

Para o sócio-diretor Oceanic Aquarium, Cristiano Buerger Filho, o aquário foi criado e pensado para a conscientização desta e das futuras gerações sobre a preservação ambiental. “Tudo foi pensando para o bem-estar e a qualidade de vida dos animais. É um ambiente para toda a família. É conscientização, somada à educação e lazer”, destaca o diretor.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 04:36:31 - 1713933391
Já foi!