Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Saiba mais sobre o Bar e Bat Mitzvá

Ritos marcam transição na cultura judaica de meninos e meninas

Uma das maiores tradições judias são o Bar Mitzvá e Bat Mitzvá. Eles são ritos que marcam uma transição na cultura judaica! É o momento em que eles passam a responder sobre os seus atos conscientemente. E neste momento de celebração, o Plaza São Rafael possui ótimos ambientes para você fazer o seu evento. Quer saber mais sobre eles?

Diversas culturas pelo mundo afora celebram a maturidade atingida pelas crianças, quando conhecem as responsabilidades do mundo adulto e se tornam responsáveis por seus atos. Para os judeus, esse processo ganha o nome de “Bar ou Bat Mitzvá” (que significa ‘filho do novo mandamento’) e acontece na época em que começa a puberdade. O Bar refere-se aos meninos, e o Bat às meninas.

Os meninos celebram esse momento quando completam 13 anos e as meninas um ano antes, aos seus 12 anos de idade, já que comumente, amadurecem emocional e fisicamente anterior a eles e, então, estão prontas para ingressar no mundo das responsabilidades adultas.

É nessa época que os jovens da cultura judaica aprendem a direcionar as suas energias para bons pensamentos e atitudes, assim como a zelar mais pelo próximo do que por si. É uma época para refletir suas condutas e suas individualidades perante a sociedade, visando fazer o melhor, sempre, pelo bem de todos.

Durante o Bar ou Bat Mitzvá, é firmado o pacto de obedecer aos mandamentos da Torá, que é o livro sagrado dos judeus. A cerimônia religiosa normalmente ocorre na Sinagoga, direcionada pelo Rabino. Os homens, em sinal de respeito, usam a kippá, que é um pequeno chapéu utilizado em respeito a D’us. Abaixo da kippá, estão os seres humanos de igual para igual. Acima dela, o D’us maior. Nessa cerimônia o Bar-Mitzvá lê trechos da Torá, para demonstrar usa sabedoria e o grau de conhecimento da religião.

Na festa, o cerimonial envolve a entrada dos pais do Bat ou Bar Mitzvá, acompanhado dos irmãos ao som de música judaica ou de sua preferência. Neste momento grandioso, é feita uma homenagem a todos que auxiliaram o Bat ou Bar Mitzvá a adquirir conhecimento.

O garoto ou garota, no meio da pista, corta um pedaço do pão e do vinho kosher, tradicionais do judaísmo. Após distribuir o pão aos seus familiares, os jovens que recém completaram seus aniversários convidam a todos os amigos a acenderem as 13 (ou 12, no caso das meninas) velas que simbolizam cada ano de vida completado.

O Bar Mitzvá tem origem de aproximadamente 2 mil. Já o Bat Mitzvá ainda é recente, com os primeiros relatos datados em 1900, quando a religião judaica passou a permitir a iniciação religiosa também às mulheres.

Em ambos os rituais, a beleza do evento está na aproximação de D’us, assim como um filho se aproxima dos pais! Mazel tov!

Entre em contato conosco, para que possamos fazer um evento inesquecível para seus familiares e amigos.

 

Fonte: www.grupobisutti.com.br/www.morasha.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 06:48:15 - 1711694895
Já foi!