Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Bares que você precisa conhecer em Porto Alegre

Veja nossa seleção dos bares que você precisa conhecer em Porto Alegre

Uma das maiores alegrias da vida é ter amigos. E poder estar com eles em momentos de descontração é sempre uma boa pedida. Se você estiver na cidade a trabalho, relaxar com os colegas no fim do dia também é uma excelente pedida. Por isso, selecionamos alguns bares em Porto Alegre, com ótimas opções de comida e bebida, além de um ambiente agradável para ter bons momentos em ótima companhia.

Conheça alguns deles:

Boteco Natalício
Ambiente informal e boa cozinha. Aberto há mais de 10 anos pelo pernambucano Eduardo Natalício, em uma construção de esquina do Centro da idade, hoje também está presente em outros quatro endereços da capital. No local, há delícias como a porção de costelinha de porco frita com mel defumado e a coxinha de pato com geleia de laranja, vendida por unidade. Além de pratos criativos, a forma como eles são apresentados também chama a atenção: o camarão empanado com queijo do reino, por exemplo, é servido na lata metálica na qual costuma ser vendido o laticínio. E não é só a gastronomia que se destaca: chopes, doses de cachaças mineiras Germana e Velha Januária (R$ 6,20) são servidas exatamente como manda a cartilha da boa botecagem. Sem falar no ágil serviço dos garçons. O bar ainda organiza periodicamente sessões de feijoada com roda de samba.

Bier Markt Vom Fass
O Bier Markt Vom Fass se destaca por sua variada carta de cervejas. Um painel de vidro, com 38 torneiras de chope é o diferencial do espaço, comandado pelos proprietários Adolfo Bandeira e Pedro Braga. O nome do bar vem do alemão e significa “mercado de cerveja do barril”. É o primeiro bar multimarcas focado em chope do país. As mais premiadas e melhores marcas do Brasil e do mundo podem ser degustadas com o sabor mais próximo possível de se apreciar direto do tanque da fábrica que a tecnologia oferece. Foi o primeiro bar do Brasil a oferecer 24 cervejas on tap (chope). A degustação, sempre orientada por uma equipe treinada e especializada, se dá nos copos apropriados para cada estilo, de modo a se extrair o máximo de aroma e sabor das cervejas. O clima descontraído faz da experiência no Biermarkt Vom Fass única no Brasil.
Endereço: Rua: Barão de Santo Angelo, 497 – Moinhos de Vento
Telefone: (51) 3574-0927

Capone Drinkeria
O bar é todo inspirado na época da lei seca (1920) nos Estados Unidos e brinca com a temática do proibido e do escondido. Sua decoração remete aos tempos das grandes máfias e, por todo lugar, há muitas fotos da máfia ítalo-americana. Luzes baixas e indiretas, paredes pretas ou com papel de parede pesado, poltronas de veludo e um jazz ao fundo – no volume certo. No cardápio, várias comidinhas e sobremesas e muitas opções de drinks. Esse é o clima! O foco está no iluminado balcão, no qual há seis banquetas e de onde um time de craques das coqueteleiras entrega tentadoras misturas etílicas. Scarface, uma combinação de conhaque, limão-siciliano, soda e calda de gengibre, o clássico old fashioned (Jim Beam, açúcar, cereja maraschino, angostura e laranja) são alguns dos destaques do cardápio. Na seleção das comidinhas, o trio de mini-hambúrgueres de costela de porco desfiada com cheddar e molho barbecue é a nossa dica.
Endereço: Rua Castro Alves, 449 – Rio Branco.
Telefone: (51) 3372-6021

Rambla
O visual rústico de uma taberna e deliciosos tapas. O bar espanhol tem comidas incríveis. A mais apurada delas é a Paella Campo e Mar, que reúne camarão, peixe, lula, polvo, mexilhão, chouriço e carnes de porco e de frango. Mas são os tapas o grande destaque da casa. Ou pintxos, como são chamados no País Basco – que consistem em petiscos servidos sobre uma fatia de baguete. Feitas para comer com as mãos, elas conquistam o paladar em versões como a de bacalhau cremoso, pimentão vermelho e emulsão de azeitona e a agridoce que combina queijo brie, mel e nozes tostadas. Além de chope, a sangria e o clericot são algumas das bebidas mais pedidas. E para quem curte boa música, o bar oferece um ambiente especial, com som ao vivo, de artistas locais.
Endereço: Rua Félix da Cunha, 977
Telefone: (51) 3346.7275

Lola Bar de Tapas
Além do charmoso salão no térreo, com paredes riscadas a giz e uma grande janela para a rua, o Lola dispõe de um segundo piso, com sofás e almofadas, e o jardim nos fundos, repleto de luzinhas coloridas. A trilha sonora, composta por rock clássico, soul e blues, deixa a atmosfera descolada, enquanto a cozinha fisga pelo estômago. Pensados por Mahara Sondan, uma das sócias, estão despretensiosos petiscos de alma espanhola, feitos para se comer com as mãos, a exemplo das croquetas de presunto cru recheadas de mussarela de búfala. Também dá para compartilhar a porção de montaditos de bacalhau, em que o nobre pescado vem em lascas junto de tomilho e cream cheese. A sangria da casa é feita de vinho frisante e leva suco de goiaba no preparo, assim como pêssego, laranja, pera, maçã e limão. Mas o que ganha o estômago de quem frequenta o local são os churros com canela e doce de leite.
Endereço: Rua Castro Alves, 422
Telefone: (51) 3557.0004

514 Lobby Bar e Restaurante
O bar do Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos aberto ao público. Localizado no Centro Histórico de Porto Alegre, oferece almoço e jantar em estilo Bistrô ou cardápio Sugestão do Chef, das 12h às 14h30min e das 19h às 23h, de segunda-feira a domingo com pratos quentes, saladas e sobremesas.
E em qualquer dia da semana, das 7h à meia-noite, você pode escolher refeições leves, lanches, sanduíches, cremes, drinques, cafés, sucos e petiscos num cardápio variado. Agora, o Lobby está em novo ambiente, ainda mais aconchegante e com vista para o jardim em frente ao Hotel. Experimente um happy hour com todo o charme do Plaza!
Endereço: Avenida Alberto Bins, 514
Telefone: (51) 3220.7000

Escolha o bar que mais chamou sua atenção, convide seus amigos e aproveite para ter bons momentos com as pessoas que lhe fazem bem.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 01:08:10 - 1713488890
Já foi!