Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Belezas naturais aguardam quem visita os Recantos Naturais de Santo Amaro da Imperatriz

Recantos Naturais de Santo Amaro da Imperatriz

Quem visita a linda cidade de Santo Amaro da Imperatriz (SC) respira natureza. Os recantos naturais do município são formados por montanhas, cachoeiras e rios que permitem o turismo de aventura, ecológico e de lazer, através de caminhadas (trekking) e banhos nas cachoeiras. Para os mais aventureiros, oferece a prática de esportes alternativos como voo livre, nas modalidades Asa Delta e Parapente, Rafiting e Rappel, frequentes na região por possuir quedas d’àgua, paredões e picos, excelentes para os esportes de aventuras. Tudo isso compõe o roteiro turístico, voltado à natureza, da cidade.

Atividades de Aventura no Plaza Caldas da Imperatriz

Algumas das opções de atividade de aventura oferecidas pela base da Equipe Tartarugas no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA

O local é conhecido como a capital Catarinense das Águas Termais, considerada uma das melhores águas minerais do mundo. Sua temperatura média na fonte é de 39,8ºC que, comprovadamente, possui propriedades medicinais que ajudam na cura de doenças como diminuição do estresse e relaxamento, emagrecimento e atenuação do grau de celulite, flacidez e gorduras localizadas, alívio de dores ósseas, artrite, artroses, tendinites, desintoxicação do organismo e bem-estar físico.
Entre os recantos naturais está o Salto do Rio Cubatão, uma cachoeira com queda de 10 metros, com exuberante caudel de águas do Rio Cubatão, margeado por vegetação e agrupamentos rochosos que formam uma linda paisagem. Outro local para quem ama natureza é a Cachoeira do Retiro e a Cachoeira da Cobrinha de Ouro, um conjunto de cachoeiras que formam diversos remansos ou piscinas naturais, contemplando a vegetação natural da Mata Atlântica de forma exuberante. Na cidade, para quem é adepto do turismo rural, há opções de lugares para pescarias e uma associação ecológica.
E quem se hospedar no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA encontrará muita tranquilidade para curtir a natureza. Além disso, o Resort oferece, como diferencial, a presença de biólogo efetivo no seu quadro de colaboradores, que orienta hóspedes durante a caminhada nas mais de quatro trilhas nos domínios do Plaza Caldas.

Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA

Um pouco dos recantos naturais do Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA: a árvore Cássia com seu belo tom amarelo, os jardins do Resort coloridos pelas Quaresmeiras, banheiras com água termal em meio à Mata Atlântica, a cascata Águas Claras, as piscinas externas com vista para as montanhas e o Recanto das Águas, um local especial para reunir-se com familiares e amigos no Resort.

Espetáculos naturais das cascatas, dez hectares de jardins, quadras de esportes de todos os tipos, excelente gastronomia junto às diversas piscinas e banheiras com água mineral e com o SPA são apenas algumas das atrações de um Resort com uma completa infraestrutura de lazer e de eventos. Ideal para família, casais, amigos e para quem deseja curtir momentos de paz junto à natureza.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 08:21:57 - 1714033317
Já foi!