Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Brasil é o terceiro destino turístico mais desejado para visitas em todo o mundo

Boa parte dos viajantes deseja passar férias no Brasil, segundo a rede social Minube, uma das maiores comunidades de viajantes e turistas da internet. A comunidade é visitada por mais de 30 milhões de viajantes, reunindo Pinterest, Facebook, Twitter, Google+. A rede social noticiou agora os vencedores do prêmio Social Destination Awards: o Brasil ficou em terceiro lugar em uma votação que elegeu os 10 melhores países para fazer turismo e a cidade do Rio de Janeiro ficou em nono lugar entre as 15 cidades do mundo que mais receberam votos.

O país tem motivos para estar no topo da lista. O Brasil é considerado o primeiro do mundo em atrativos naturais, de acordo com o ranking de competitividade em turismo do Fórum Econômico Mundial, que avaliou 140 nações.

O setor de turismo de negócios e eventos é hoje o segundo maior fator de atração de visitantes estrangeiros para o Brasil: 25,6% dos turistas internacionais vêm ao país com essas finalidades, e seu gasto médio diário, US$ 127, é quase duas vezes maior que o desembolso dos turistas de lazer.

O Rio de Janeiro é também a cidade mais visitada pelos estrangeiros que vêm ao Brasil em busca de lazer. A cidade recebeu 1,6 milhão de turistas internacionais em 2012, segundo o último estudo do Ministério do Turismo (MTur) sobre a demanda turística internacional, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Para a Copa do Mundo, o estado do Rio aguarda 413 mil estrangeiros e outros 841 mil brasileiros. A cada três turistas em movimentação pelo país, dois passarão por alguma cidade do Rio durante o evento, segundo a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

A cidade maravilhosa ainda reserva uma das melhores infraestruturas do país para os turistas. No Ano Novo recebeu dois milhões de pessoas na orla de suas principais praias. A maior concentração, no entanto, aconteceu durante a Jornada Mundial da Juventude, quando 3,7 milhões de pessoas visitaram o Rio.

Os 10 países considerados melhores destinos turísticos

1º – Espanha

2º – França

3º – Brasil

4º – Itália

5º – Índia

6º – México

7º – Grécia

8º – Estados Unidos

9º – Dinamarca

10º – Malta

As 10 cidades consideradas melhores destinos turísticos

1º – Paris (França)

2º – Cancun (México)

3º – Madri (Espanha)

4º – Roma (Itália)

5º – Zaragoza (Espanha)

6º – Barcelona (Espanha)

7º – Londres (Inglaterra)

8º – Nova York (EUA)

9º – Rio de Janeiro (Brasil)

10º – San Francisco (EUA)

Fonte: MinTur

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-19 14:03:46 - 1710857026
Já foi!