Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Brique da Redenção em Porto Alegre | Rede Plaza

O Brique da Redenção em Porto Alegre é uma grande feira ao ar livre

Realizado todos os domingos, o Brique da Redenção é um dos pontos mais visitados em Porto Alegre (RS). Para os moradores da cidade, “passear pelo Brique” é algo tão corriqueiro quanto “lagartear no sol e comer uma bergamota”.
Na tradicional feira, realizada das 9h às 18h, na avenida José Bonifácio, no Parque Farroupilha, o público encontra artesanato em diversas matérias-primas como prata, fios, madeira, resina, ferro, gesso, vidro, porcelana e couro. Muitos artistas plásticos comercializam seus produtos no local: xilogravuras, telas, esculturas e caricaturas são algumas das opções oferecidas. Para quem procura peças raras, o Brique da Redenção é o local ideal. Eventualmente, artistas de diversos segmentos apresentam-se ao longo da avenida, enriquecendo a exposição com suas manifestações culturais.
Quem se programar para passear pelo parque o dia todo tem diferentes opções de comida de rua. No local, é possível encontrar lanches rápidos e integrais, como quibe, pastéis, biscoitos, empadas e sucos diversos, além de produtos embalados, como mel e bolachas caseiras.

Brique da Redenção

No Brique da Redenção de Porto Alegre existe todo o tipo de produto, do artesanato até obras de arte num colocarido de encher os olhos.

O Brique da Redenção teve início em março de 1978, com o nome de Mercado de Pulgas, por possuir apenas antiquários. Inicialmente havia 40 expositores de antiguidades. Em 1982, surgiu a Feira de Artesanato do Bom Fim e o Arte na Praça. No ano de 1997, passou a ser considerado Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Alegre. Em 2005, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul declarou o “Complexo Brique da Redenção” como “Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio Grande do Sul”. Atualmente, são 180 expositores de artesanato, 70 de antiguidades, 40 de artes plásticas e 10 de gastronomia.
Passeio obrigatório para moradores e turistas, onde todas as expressões de arte são bem-vindas e todas as tribos e comunidades bem recebidas. Cultura, arte, lazer e entretenimento em um único local dentro do Parque Farroupilha, conhecido carinhosamente pelos portoalegrenses como Redenção.

Parque da Redenção

Encontro marcado dos gaúchos aos domingos, o Brique da Redenção atrai inúmeros cidadãos e turistas. Imagens: foter.com


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 20:12:52 - 1714075972
Já foi!