Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça as atrações de Brusque

O prato típico da cidade é o marreco com repolho-roxo, receita de influência germânica que ganhou até uma festa própria: a Fenarreco

A cidade de Brusque, que fica próxima ao Plaza Blumenau, é um conhecido destino para compras de artigos de cama, mesa, banho e vestuário. Seu amplo parque têxtil, que tem origem na tecelagem, introduzida pelos imigrantes poloneses, é apenas um dos destaques do município. A religião, a arquitetura, a gastronomia e as festividades reúnem as influências dos imigrantes italianos e, principalmente, dos alemães. O prato típico da cidade é o marreco com repolho-roxo, receita de influência germânica que ganhou até uma festa própria: a Fenarreco. As confeitarias e padarias também são conhecidas por seus doces de origem alemã e pitadas de tempero nacional, como a cuca coberta com farofa e banana. Além disso, Brusque abriga o segundo mais importante santuário católico do estado de Santa Catarina, o Santuário de Nossa Senhora de Azambuja.

 

Conheça mais atrações

 

Festa de Nossa Senhora de Azambuja
No 3º domingo de agosto, uma romaria de aproximadamente 80 mil devotos reza, agradece e faz pedidos a Nossa Senhora de Caravaggio, no Santuário Nossa Senhora de Azambuja.

Fenarreco
A principal atração é o “Ente mit Rotkohl” (marreco recheado com repolho roxo), além de outros pratos da culinária alemã, chope, música e danças típicas. O evento de Brusque faz parte do calendário das Festas do mês de outubro, no Estado, e é realizado no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco).

Brusque
FENAJEEP
A Fenajeep reúne tanto o público ligado ao Jeep e amantes do 4×4, quanto aqueles que buscam simplesmente uma descontração, lazer e a emoção de um esporte que agrega lindas paisagens e o espírito aventureiro. O espetáculo proporcionado pelas competições, as novidades e as atrações do salão off-road reúnem mais de 100 mil pessoas entre jipeiros, famílias, turistas e o público de toda a região.

Museu Arquidiocesano Dom Joaquim
Construído em 1907, preserva sacristias, altares, imagens e crucifixos rústicos, vias-sacras, castiçais, lampadários, lamparinas, livros (uma Bíblia impressa em 1578, por exemplo), paramentos, confessionários e oratórios, que integram o acervo de 400 peças. Há ainda instrumentos e partituras musicais, sala de armas, réplicas de móveis e utensílios dos imigrantes e um mostruário da evolução da indústria têxtil de Brusque.

Museu Histórico e Geográfico do Vale do Itajaí-Mirim (Casa de Brusque)
Antigos teares, artefatos indígenas, roupas típicas, carruagens, estandartes de sociedades, medalhas de torneios de caçadores, fotos, documentos e exemplares de antigos jornais e revistas editados na cidade.

Brusque
Avião simulador
Avião da North American T-6D, usado pela FAB na década de 1940, possui uma cabine interativa que possibilita o acesso a todos os pontos turísticos de Brusque, simulando um voo sobre a cidade. Está situado junto ao Parque Municipal Leopoldo Moritz.

Cervejaria Zehn Bier
Fundada em 2003, produz cervejas Pilsen, Heller e Porter, sem filtração, preservando o sabor artesanal europeu tradicional. 

Parque Municipal Leopoldo Moritz
Minifazenda com animais domésticos, cachoeiras, roda-d’água, lago com peixes e ponte pênsil. Situado na parte alta do Centro de Brusque, proporciona uma vista panorâmica da cidade.

Parque Ecológico e Zoobotânico / Fundação Ecológica e Zoobotânica de Brusque
Cerca de 200 animais de 70 espécies, incluindo aves, mamíferos e répteis. Diariamente, das 8h às 17h30.

Observatório Astronômico Tadeu Cristóvam Mikowski

O destaque é o grande telescópio, capaz de aumentar o alcance da visão em até 2 mil vezes. No segundo e terceiro sábados do mês, atende todo o público das 20h à 0h, em caso de céu estrelado.

Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque
Inaugurado em 1866, é o mais antigo do gênero em funcionamento no Brasil. Atualmente, oferece piscina térmica para adultos e crianças, pista de bolão, cancha de bocha, estande de tiro ao alvo, sala de jogos, salão de festas e restaurante.

Fonte: http://turismo.sc.gov.br/ www.guiadoturismobrasil.com/


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 07:26:15 - 1713597975
Já foi!