Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Caldas da Imperatriz: aventura, natureza farta e águas termominerais de altíssima qualidade

O Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA é perfeito para quem gosta de natureza. Ali, em área de 1,4 milhão de metros quadrados, o hóspede pode praticar aventuras,  fazer caminhadas, observar pássaros e conhecer tipos de árvores e de plantas exóticas que fazem parte da Serra do Tabuleiro, uma das maiores reservas da Mata Atlântica do Brasil.

Rapel de Cachoeira - atividades extras no Plaza Caldas da Imperatriz

Localizado a 38 quilômetros de Florianópolis, o clima de montanha da região, a gastronomia com toques refinados e caseiros e os apartamentos confortáveis e agradáveis criam clima ideal para curtir uma temporada bem legal e tranquila.  Ali tudo funciona com orientação. O resort tem um biólogo sempre  disposto a dar informações sobre as variedades da flora e da fauna e revelar novidades que surgem a cada momento, como tipos de pássaros, o colorido das borboletas e a beleza das flores e plantas.
Mas há um detalhe especial no resort e que o diferencia de qualquer outro e que o torno extraordinário: a sua água termomineral. Considerada uma das melhores e mais saudáveis do mundo, ela enriquece a qualidade do SPA, ajuda no relaxamento completo, promove tratamentos de beleza e saúde e oferece programas especiais de desintoxicação e emagrecimento.
A equipe de profissionais do resort é bem preparada para oferecer alternativas constantemente aos hóspedes. Todos os dias há atividades ao ar livre e também para diversas atividades esportivas e de vários modelos de entretenimento. Há seis piscinas, deques ao ar livre, sala de ginástica, saunas, ofurôs, quadras de vôlei de praia, quadras de tênis e muito mais para que o tempo seja ocupado para desestressar completamente do cotidiano agitado das cidades.

Hidromassagem externa no Plaza Caldas da Imperatriz

O atendimento também  é um detalhe especial nos apartamentos e na área gastronômica. A qualquer hora do dia, sempre haverá um toque padrão de gentileza, chamado estilo Plaza, para deixar o hóspede  à vontade e se sentindo em casa. O restaurante Le Bon Gourmet, o Plaza Grill, o Lobby Bar e o Bar da Piscina são locais de encontros na medida adequada, combinando carinho, boas ofertas de refeição e lanches.

Apartamentos

O resort tem 149 apartamentos, dos quais 11 são suítes. As unidades contam com TV a cabo, telefone, ar-condicionado, armário, frigobar e banheira com águas termais das fontes da região do Parque da Serra do Tabuleiro.

Suíte - Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA


Gastronomia

O restaurante principal chama-se Le Bon Gourmet. Seu cardápio dá destaque  à culinária internacional e serve as três principais refeições do dia. Aos sábados, seguindo a tradição local, a ordem  é curtir a famosa feijoada servida no restaurante.

As sobremesas do Plaza Caldas da Imperatriz são deliciosas.

Áreas de lazer

A principal dica  do resort são as suas  águas termominerais. Há todos os tipos de tratamento para a saúde, para a beleza e uma variedade incrível de massagens. O resort possui também quadras de tênis de concreto e de saibro, piscina para jogos, ofurôs e piscina interna e campo de futebol society. Outras facilidades para os hóspedes: Guest office – Internet banda larga, Acesso Wi-fi nas áreas sociais, Fitness Center, Sauna seca e úmida,  Ponte pênsil, Lago para pesca, Arvorismo, Boate, Trilhas ecológicas interpretativas, Quadras de tênis e vôlei, Parquinho Infantil, Campo de futebol suíço, 10 hectares de jardins, Orquidário, Feira de artesanato e butique e Salão campestre e Engenho colonial.

Cancha de Bocha no Plaza Caldas da Imperatriz

Crianças

Uma equipe de recreação infantil está sempre pronta pra deixar a criançada acima de cinco anos ocupada com várias atividades, brincadeiras e esportes. Há também no resort playground, piscina infantil e jantar infantil.

Intensa programação de lazer no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA

Serviço

Endereço: Rodovia Princesa Leopoldina, 3555 – cidade de Santo Amaro da Imperatriz (SC)
Informações: (48) 3281-9000 e 0800-70-75292
Site: www.plazahoteis.com.br/caldas.htm

História

As dez fontes termais que emergem de terrenos de 500 milhões de anos de existência na região de entorno da Serra do Tabuleiro, atraem turistas de diversos estados brasileiros e até de países vizinhos. A distância não é problema para quem deseja beneficiar-se das águas de ação desintoxicante e hidratante, que possuem indicações terapêuticas para o aparelho digestivo, renal e sistema nervoso. Colabora, ainda, no tratamento do reumatismo, de doenças metabólicas e da pele. Tais propriedades  seriam a conseqüência da origem das águas. A hipótese geológica mais provável é que a água da chuva desce pelas fendas da formação rochosa e encontra, a mais de mil metros de profundidade, rocha em fusão. Sobe por pressão de temperatura e vai trazendo traços dos minerais presentes nas rochas, a maioria granito.

Acaba retornando aquecida e mineralizada, explicam os historiadores locais. Em qualidade, as águas termais da região estão entre as melhores do mundo, perdendo apenas para as de Vichy, na França.

A disputa por essas águas rendeu inclusive algumas vidas, na época do seu descobrimento. O então governador da Capitania de Santa Catarina, Dom Maurício da Silveira, enviou em 1813 um destacamento de milicianos para tomar conta e conservar as águas.

Um ano depois, um grupo de índios que habitavam o local atacou a palhoça dos militares, queimando-a e exterminando todo o destacamento. Uma placa hoje fixada no antigo hotel da cidade relembra a tragédia.

“À memória dos milicianos D’el Rey de Portugal aqui mortos pelos silvícolas em 30 de outubro de 1814, quando em guarda a estas já afamadas thermas”.

A combinação dos sais identificados na água, com a sua neutralidade, de uma pequena dose de radioatividade, aliada à temperatura (na fonte a 41,5 graus e na banheira a 39 graus), favorece o corpo todo.

As fontes termais da região tornaram-se populares a partir da sua descoberta pela Imperatriz Tereza Cristina. No dia 29 de outubro de 1845, ela e o Imperador Dom Pedro II foram até a então chamada província de Santana para conhecer de perto as propriedades terapêuticas anunciadas por caçadores que passavam pela região. Um hotel foi construído para recebê-los em sua visita e até hoje oferece as mesmas instalações que abrigaram a Corte Real.

A sensação de bem estar que o banho, a uma temperatura de 39 graus, proporcionou à realeza, fez com que a Imperatriz destinasse uma verba para a construção de uma casa com dez alcovas para a hospedagem dos doentes. A Assembléia Provincial, com o seu consentimento, denominou então as referidas fontes de Caldas da Imperatriz, que a partir daí ganham fama, prestígio e reconhecimento mundial.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 07:45:33 - 1711698333
Já foi!