Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza Caldas da Imperatriz recebe exposição em homenagem aos 200 anos de Caldas da Imperatriz

Homenagem aos 200 anos de Caldas da Imperatriz

O Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA está recebendo a exposição em homenagem aos 200 anos de Caldas da Imperatriz (2018). O evento foi lançado, esta semana, durante sessão solene da Câmara de Vereadores de Santo Amaro da Imperatriz, quando houve a apresentação do vídeo oficial da exposição.

200 anos

Os hóspedes que podem usufruir dos benefícios das águas no Resort, têm a oportunidade de conferir a história que envolve a região e a descoberta desse bem natural curativo de SC – inicialmente chamadas de Caldas de Cubatão –  história essa, que é ligada a família real portuguesa que, no século XIX, chega ao Brasil buscando as fontes da saúde. O casal imperial Dom Pedro II e Dona Teresa Cristina Maria de Bourbon, encantaram-se com o local, inspirando a Imperatriz a mandar construir um prédio com quartos e banheiras para os visitantes em busca de alívio para suas dores (Hospital). Em homenagem à ela, a localidade, que se chamava Caldas do Cubatão – foi rebatizada como Caldas da Imperatriz.

 

Os registros e mais detalhes dessa história, estão no Plaza Caldas da Imperatriz desde 30 de janeiro até o dia 05 de março de 2019. Patrimônio histórico que deve ser conhecido, divulgado e respeitado!

 

Vídeo da exposição: https://www.youtube.com/watch?v=vHzFaLzDOXo&t=2s


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 11:26:50 - 1713612410
Já foi!