Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza Caldas da Imperatriz recebe a bandeira do Divino Espírito Santo

Festa do Divino Espírito Santo

A Festa do Divino Espírito Santo acontece há 165 anos em Santo Amaro da Imperatriz e é considerada uma das mais importantes manifestações religiosas e culturais de Santa Catarina. Os festejos reúnem fé e tradição e aconteceram, neste ano, de 7 a 10 de junho, movimentando a maioria dos habitantes da cidade de colonização açoriana e alemã.

 

O Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA recebeu a Bandeira do Espírito Santo, simbologia que representa muito para a cidade e seus moradores. A Gerente- Geral Andrea Santos acolheu os visitantes, participando dos cantos e orações, e, conforme a tradição, abrindo a “casa” para a entrada da bandeira.

 Divino Espírito Santo

A festa em louvor ao Espírito Santo mobiliza os paroquianos católicos, os quais se empenham para sua realização. Aplausos, sinos repicando, bandas de música e devoção se misturam com demonstrações de fé e de tradição. Tudo isso retrata, sobretudo, a riqueza e a diversidade da cultura local, evidenciando a força da religiosidade popular que mantém suas tradições nesse grande evento sócio-religioso de SC.

 

Mais informações

 

No catolicismo, o Divino Espírito Santo é a terceira pessoa da Santíssima Trindade. Em Santo Amaro da Imperatriz, a festa em sua honra é realizada no domingo de Pentecostes, em comemoração à sua vinda sobre a Virgem Maria e os Apóstolos, reunidos no cenáculo, em Jerusalém. O costume de festejar o Espírito Santo chegou ao Brasil com os imigrantes portugueses, ainda nas primeiras décadas da colonização, e pode ser encontrado praticamente em todas as regiões do país. No Sul do Brasil, a sua chegada, de forma mais acentuada, se efetivou com imigrantes açorianos, a partir de 1748. Apesar de sua diversidade em cada região, apresentando características distintas, a Festa mantém em comum alguns elementos, tais como: a pomba, a coroa, a bandeira, a coroação de imperadores, entre outros elementos.

Divino Espírito Santo


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 10:33:22 - 1713609202
Já foi!