Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Câmara Brasil-Alemanha realiza debate sobre Lei Geral de Proteção de Dados

 

Nesta quinta-feira, dia 24, a Câmara Brasil-Alemanha no RS excepcionalmente realiza uma segunda edição de sua reunião-almoço no Plaza São Rafael em um mesmo mês, preenchendo a lacuna deixada pela não realização do encontro de junho.

A aplicação da nova Lei Geral de Proteção de Dados(LGPD), em vigor a partir de agosto de 2020, estará em pauta, apresentada por dois convidados. Presencialmente, falará a advogada Fernanda Girardi Tavares, especialista no assunto, sócia do escritório Souto Correa, e, virtualmente, de Frankfurt, na Alemanha, via Skype, Thomas Schürle, sócio-gerente do escritório Debevoise & Plimpton* de Frankfurt, trazendo a experiência da Europa, onde lei análoga (RGPD) foi aprovada em 2016 e vigora desde maio de 2018.

A escolha do tema objetiva alertar sobre a necessidade de as empresas iniciarem processos de adaptação de seus processos aos novos códigos, já que a manipulação de dados de terceiros, clientes, funcionários e parceiros, passa a exigir muito mais cuidado e atenção a partir do próximo ano.

A reunião-almoço se realiza no Plaza São Rafael Hotel, das 12h às 14h, aberto também a não associados da Câmara.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 14:06:25 - 1711721185
Já foi!