Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Câmara Municipal faz sessão solene pelos 60 anos da Rede Plaza de Hotéis

Rede Plaza de Hotéis recebe homenagem da Câmara Municipal de Porto Alegre

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre homenageou na noite de terça-feira, em sessão solene, os 60 anos da Rede Plaza. Em solenidade de muita emoção e recordações do histórico de atuação e da importância do grupo para o desenvolvimento do turismo gaúcho, proposta pelo vereador João Carlos Nedel, a Rede Plaza revelou as suas metas de continuar investindo, sempre com a missão de tornar os seus hotéis e resorts uma extensão da casa dos seus hóspedes, oferecendo serviços de qualidade e bom atendimento. Presidida pela vereadora Mônica Leal, presidente em exercício da Casa Legislativa da capital do Rio Grande do Sul, o evento registrou a presença de autoridades, de empresários, hoteleiros, dirigentes e integrantes de entidades turísticas, jornalistas e do seu corpo executivo e colaboradores.

Câmara Municipal

No seu discurso como proponente, Nedel ressaltou o histórico do Plaza desde os anos 50 do século XX e toda a sua trajetória de serviços para o desenvolvimento turístico da cidade, com os seus hotéis Plaza Porto Alegre e Plaza São Rafael, locais onde os seus clientes sempre desfrutaram de atendimento qualificado, respeito e gentilezas extraordinárias que acabaram colocando a marca ‘Plaza’ como sinônimo de ‘tudo que é bom e de tudo que é desejado pelas pessoas que saem de suas casas e de suas cidades para viajarem, fazerem turismo, participarem de eventos ou realizarem cerimônias especiais, como casamentos, festas e encontros familiares e empresariais”. O vereador Reginaldo Pujol também utilizou a palavra oferecida pelo proponente para ressaltar a importância do Plaza, classificando-o como um marco importantíssimo na vida da Capital gaúcha. “Onde quer que se vá, o Plaza é sempre lembrado. Viajei para bons resorts e hotéis pelo Brasil e sempre me diziam que Porto Alegre tinha o melhor hotel do Brasil, o Plaza São Rafael Hotel. Isso é referência, marca, responsabilidade de bem servir”.

Câmara Municipal

Câmara Municipal

O vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim, também discursou e ressaltou que o Centro de Porto Alegre passa por transformação, com a revitalização dos seus espaços turísticos e destacou que o Plaza sempre ocupou e valorizou a área. ” O Plaza sempre esteve no coração da cidade e sempre mostrou que confiou na Centro Histórico, investindo, melhorando suas instalações. Há 60 anos é um local digno e respeitável da cidade”.

Câmara Municipal

Câmara Municipal

Na sessão houve trocas de placas e bandejas comemorativas aos 60 anos, registradas em fotos e vídeos nos anais da Câmara Municipal. O CEO da Rede Plaza, Roberto Rotter, discursou na sessão, relatando o passado, o presente e o futuro da Rede Plaza. Reforçou que o grupo está sempre olhando o futuro, se modernizando e ampliando a sua atuação. Disse que o grupo está com projetos bem definidos para instalar ou administrar unidades em Canela, Garibaldi e Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul, em outras regiões do país e do exterior. Ele agradeceu a homenagem e ressaltou que a proposta do Vereador Nedel é inesquecível, uma homenagem de caráter especial e que será recordada para sempre pelo Grupo Plaza.

Câmara Municipal

A vereadora Mônica Leal destacou na sua fala final a sua admiração pela Rede Plaza e contou que ali realizou a festa de casamento da sua filha e que sempre acompanhava o seu pai, Pedro Américo Leal, em visitas aos hotéis Plaza Porto Alegre e Plaza São Rafael para tomar um café, ou curtir a sua gastronomia, como as tradicionais feijoadas.

Câmara Municipal

Na sessão solene, estavam compondo ainda a mesa os filhos de Carlos Henrique Schmidt, da família proprietária da Rede, Marcelo Schmidt e Oscar Schmidt, o diretor Financeiro e Administrativo da Rede Plaza, Antônio Malta Neves, o representante do governador do Estado, Abdon Barretto Filho, o vice-prefeito Gustavo Paim, representando o prefeito Nélson Marchezan. Na sessão, também estavam Roberto Snell, secretário de Turismo do Município, o presidente da Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo), José Carlos D’Ávila, o representante do Sindha (Sindicato de Hospedagem e Alimentação), Ricardo Ritter, além de funcionários do legislativo e convidados especiais.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2021-09-28 23:57:59 - 1632873479
Já foi!