Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

A caminhada é uma excelente opção para quem não é adepto a academias ou esportes no geral

Benefícios da caminhada

Para quem está há muito tempo sem praticar atividade física, não gosta de academia ou de algum esporte específico, a caminhada é uma boa opção para fugir do sedentarismo. Qualquer tipo de exercício é melhor do que ficar parado. Se o objetivo é perder peso, caminhar é o primeiro passo para depois investir no ganho de massa muscular. Além disso, você pode aproveitar para convidar algum familiar para andar com você e passar um tempo em família. Ou que tal levar seu cão, unindo o útil ao agradável? Outra vantagem é que é um esporte muito barato, você só precisa de uma roupa confortável e um par de tênis.
Outra boa notícia é que melhora a saúde e retarda o envelhecimento. Um estudo realizado nos Estados Unidos revelou que a caminhada é muito boa para retardar problemas relacionados ao cérebro, como perda de memória e atenção. E também afirma que pessoas que caminham em média 10 quilômetros por semana apresentam metade dos riscos de ter uma diminuição no volume cerebral.
O blog da rede Plaza selecionou outros benefícios que a caminhada traz. Confira:
Melhor a autoestima e o bom-humor. Segundo um estudo realizado no Reino Unido, as pessoas que realizam qualquer atividade ao ar livre ou em locais com mais verde são mais bem-humoradas e têm uma melhor autoestima. Ou seja: Ar livre > esteira.
Tchau depressão. Ao praticar qualquer atividade física o corpo libera endorfina, hormônio responsável pela sensação de alegria e relaxamento. E ele vicia! Mas é um vício bom, se realizado moderadamente.
Ajuda quem tem Diabetes. A caminhada estimula uma produção maior de insulina, substância responsável pela absorção da glicose pelas células do corpo.
Melhora a circulação. Caminhar durante 40 minutos diminui a pressão arterial durante 24 horas após o exercício, de acordo com um estudo da USP de Ribeirão Preto (SP). Isso acontece pois, durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão. A caminhada também faz com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação de hemoglobina a e oxigenação do corpo.
Combate a osteoporose. O impacto dos pés com o chão faz com que os ossos sejam beneficiados, trazendo mais estímulos elétricos aos ossos do corpo. Este estímulo deixa a absorção de cálcio mais fácil e os ossos mais resistentes.
Deixa o pulmão mais eficiente. As trocas gasosas ficam mais poderosas quando a caminhada acontece com frequência. Isso faz com que uma quantidade maior de impurezas saia do pulmão, deixando-o mais livre de catarros e poeiras.
Diminui a sonolência. Caminhar faz com que o corpo produza diversas substâncias estimulantes, como a adrenalina. Essas substâncias fazem com que o corpo fique mais ativo algumas horas após a prática do exercício, além de melhorar o sono durante a noite.
São muitos os benefícios. E a caminhada pode ser feita a qualquer hora do dia, por pessoas de qualquer idade. Se você tem preguiça de começar, converse com alguém que tenha este hábito diário. Será incrível para a sua saúde física e mental. Seu corpo merece e agradece.

Caminhada

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 19:58:03 - 1714075083
Já foi!