Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Caminhada Turística de Verão de Porto Alegre tem apoio da hotelaria e do trade da Capital

A Catedral Metropolitana de Porto Alegre será um dos pontos turísticos da próxima Caminhada Turística do Verão 2011

A Catedral Metropolitana de Porto Alegre será um dos pontos turísticos da próxima Caminhada Turística do Verão 2011

A primeira edição das Caminhadas Turísticas do Verão 2011, que ocorreu no dia 8, teve mais de 150 participantes. O roteiro foi um passeio por recantos, monumentos e equipamentos do Parque da Redenção, a área verde mais popular e freqüentada da capital gaúcha nos fins de semana. A atividade fez parte do programa Viva o Centro a Pé, que ofereceu esta opção de lazer pela primeira vez nos meses de janeiro e fevereiro do ano passado, com a participação de 500 pessoas. Em cada ponto de passagem, os participantes receberam informações históricas e curiosas sobre os equipamentos do parque, que faz parte do patrimônio cultural e ambiental da cidade. O programa também teve visitação interna ao Museu da UFRGS. Nos meses de janeiro e fevereiro serão promovidas quatro Caminhadas Turísticas, numa realização das secretarias municipais de Turismo, do Planejamento Municipal e da Cultura, do programa Viva o Centro e do Gabinete da Primeira Dama. Elas ocorrerão sempre em sábados, com início às 10h e duração média de 2 horas em roteiros diferenciados. As edições seguintes serão nos dias 22 de janeiro, 19 e 26 de fevereiro. A Caminhada Turística tem o apoio da rede hoteleira da Capital através da ABIH-RS e das entidades do trade turístico.

Interessados em conhecer mais e melhor os atrativos turístico que a Capital oferece já podem fazer sua inscrição pelo telefone 3333.1873 ou pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com. O ingresso será a doação preferencial de 1kg de feijão, arroz, óleo ou de farinhas, que deverá ser entregue no local de saída de cada roteiro. As doações serão encaminhadas a instituições assistenciais conveniadas com o município.

Programação:

22 de janeiro: Roteiro comemorativo aos 150 anos do Pe. Landell de Moura

Saída: 10h, do Serviço de Atenção ao Turista (SAT) do Centro Histórico (Mercado Público Central – loja 99, térreo)

Atrativos: Igreja Nossa Senhora do Rosário, Viaduto Otávio Rocha, Catedral Metropolitana, Cúria Metropolitana, Residência de Antônio Chaves Barcellos, Instituto Histórico e Geográfico

Visitação Interna: local a confirmar

19 de fevereiro: Roteiro Cidade Baixa

Saída: 10h, do totem do Caminho dos Antiquários (Rua Demétrio Ribeiro, em frente a Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano)

Atrativos: Caminho dos Antiquários, Praça dos Açorianos, Monumento Mãe Bebê, Instituto Pão dos Pobres, Travessa dos Venezianos, Casa Chico Lisboa.

Visita Interna: local a confirmar

26 de fevereiro: Roteiro Territórios Negros

Saída: 10h, do Serviço de Atenção ao Turista (SAT) Linha Turismo (Travessa Do Carmo, 84 – Cidade Baixa)

Atrativos: Largo Zumbi dos Palmares, Museu Joaquim José Felizardo, Ginásio Tesourinha, Centro Municipal de Cultura e Lazer Lupicínio Rodrigues.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 12:40:47 - 1713962447
Já foi!