Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Caminhos para o Brasil voltar a crescer serão foco do 23° Congresso da Apimec no Plaza São Rafael nos dia 1º e 2 de dezembro

Passado o processo eleitoral, a hora é especular menos e trabalhar mais em busca da volta do crescimento do Brasil. Por isso, temas como financiamento via mercado de capitais e fontes para pequenas e médias empresas, gestão e governança no setor público, além de temas mais específicos do segmento, como modelos de previdência complementar e precificação de ativos, tendem a ingressar com maior abrangência nas discussões em nível nacional, mas também pautarão a programação do 23º Congresso da Apimec – Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais.

De acordo com o presidente da Apimec, Reginaldo Alexandre, é a discussão desses temas, a partir do convite de autoridades no assunto, que pautará o evento. “Estamos em processo de deterioração da atividade econômica, por isso, precisamos de uma retomada firme nos investimentos para os próximos anos. O debate oportunizado durante o Congresso estará centrado nas condições necessárias para que isso ocorra”, declara.

Para o presidente da Regional Sul da Apimec (Apimec-Sul), Marco Antônio dos Santos Martins, a partir de agora, é urgente que haja clareza, da parte do Governo, sobre a política de juros, inflação e gasto público. “O esclarecimento de questões como essas pode contribuir para reverter o cenário de incerteza que predominou até aqui no mercado de capitais”. Além disso, Martins destaca a urgência de ações que promovam a volta do equilíbrio nas contas públicas, a independência do Banco Central, a descentralização da política de investimento do BNDES de alguns poucos setores e em prol da visão de que o mercado de capitais pode ser uma via de expansão da economia brasileira.

O evento é organizado pela Associação dos Analistas e Profissionais do Mercado de Capitais a cada dois anos nas capitais onde existe uma Apimec Regional. O tema central que norteia a programação de painéis do Congresso da Apimec é “Desafios para o Brasil recuperar a atratividade e crescer com Sustentabilidade”, e o objetivo é discutir novos caminhos que o país precisa tomar, após a realização das eleições. Entre os especialistas convidados a debater o tema estão Eduardo Giannetti da Fonseca, os economistas Aod Cunha e Marcelo Portugal, Carlos Biedermann, da PwC, Newton Cunha, da Petros, além de representantes do Ministério da Previdência Social, da BM&FBovespa, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e JPMorgan.

É possível se inscrever no congresso pelo site www.congressoapimec.com.br.
Dúvidas e outras informações podem ser acessadas também pelo telefone (51) 3224 3121.

Sobre Apimec

A Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais, Apimec Nacional, é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a ser a entidade credenciadora e responsável pela concessão do Certificado Nacional do Profissional de Investimento (CNPI) aos profissionais da área. Além disso, a Associação é membro da entidade internacional, a Association of Certified International Investment Analysts (ACIIA). Foi criada em 1970 e tem representatividade nacional através de seis Apimecs Regionais – Distrito Federal, Minas Gerais, Nordeste, São Paulo, Sul e Rio de Janeiro.

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2022-05-17 11:43:39 - 1652787819
Já foi!