Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza São Rafael Hotel é ponto de coleta de brinquedos da campanha da prefeitura

Campanha da prefeitura “Tudo Vira Brinquedo – Fazendo juntos um infância feliz”

O Plaza São Rafael Hotel será, até o final de outubro, um dos pontos de coleta de brinquedos em apoio a Campanha da Prefeitura Municipal de Porto Alegre “Tudo Vira Brinquedo – Fazendo juntos uma infância mais feliz”. A iniciativa beneficiará crianças e adolescentes atendidos pelos serviços sociais do Município. Nesta quarta-feira (11/09), o hotel recebe o primeiro evento, com o objetivo de arrecadar brinquedos. As participantes receberão dicas de maquiagem da MAC Cosmetics e de organização de espaços com a personal organizer Fernanda Knijnik. Todos podem participar, deixando um brinquedo em bom estado de conservação ou novo no Plaza São Rafael Hotel.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior destaca o sentido da campanha. “Traz uma sensação boa e estratégica para termos uma sociedade menos violenta e mais igualitária”, diz. Ele também lembra que são nos primeiros anos de vida da criança que ocorre o desenvolvimento físico do cérebro e que os estímulos são fundamentais para um crescimento saudável.

A primeira-dama, Tainá Vidal, ressalta a importância do brincar e convidou a população a seguir a onda de solidariedade que tomou conta da cidade com a Campanha do Agasalho. “Criamos esta iniciativa para despertar a criatividade e a autoestima das crianças”, enfatiza.

Se depender da disposição dos lojistas, será mais uma iniciativa de sucesso. Antes mesmo do lançamento oficial, a prefeitura recebeu a doação de mil brinquedos das Casas Maria. O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), Paulo Kruse, reforça que a entidade é sempre parceira do poder público em ações como esta. “Podem contar conosco. Nossas lojas estão à disposição”, completa. Já o presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (OAB/RS), Carlos Kremer, trouxe para o evento doações de sua filha de 5 anos. “Fico contente de participar deste momento de alegria”, diz.

Outros pontos de coleta de brinquedos estão na prefeitura e em secretarias e órgãos municipais, na Carris, no Comando Militar do Sul, nas lojas Calçados Bibi, nos colégios Pastor Dohms e La Salle, no Demhab e na Federação Israelita do RS. A campanha é coordenada pelo Gabinete do Prefeito e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, com apoio do Gabinete de Comunicação Social.

Serão beneficiadas entidades cadastradas pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), brinquedotecas de creches, casas-lares, escolas municipais e entidades cadastradas pelo e-mail campanhadobrinquedo2019@portoalegre.rs.gov.br. Atualmente, 800 crianças nos abrigos residenciais e casas-lares são atendidas diretamente pela Fasc.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 02:58:42 - 1713495522
Já foi!