A campanha Eu Jogo Limpo, do Ministério do Turismo, há um mês firmou com o consumidor o compromisso de divulgar, pelas redes sociais, os serviços e produtos turísticos que praticam valores justos, como hotéis, restaurantes e serviços de lazer. A campanha já alcançou mais de 250 mil seguidores no twitter @MTurismo. No Facebook, cada publicação teve o alcance de, em média, 8,7 mil pessoas. Entre elas, destacam-se o Teatro da Paz, de Belém, que cobra R$ 4 pela visita; o Jardim Botânico de Brasília, a R$ 2; e o recém-inaugurado Museu Paço do Frevo, em Recife, a R$ 6. Os hotéis da Rede Plaza de Hotéis, Resorts e SPAs em Porto Alegre e Salvador, locais que sediarão jogos da Copa, também já estão com os preços das diárias para o período do Mundial divulgados no seu portal, que pode ser acessado clicando aqui.
“Os produtos e serviços do turismo que se mantém a preços justos merecem a visibilidade e o reconhecimento da população”, diz o ministro do Turismo, Vinicius Lages. “É uma forma de premiar quem se empenha a favor do turismo brasileiro”, afirma.
Para participar da mobilização, o consumidor pode enviar textos e marcar fotos com as hashtags #JogoLimpo e #TurismoConsciente pelo Facebook, Twitter, Google Plus e Instagram.
A preocupação do Ministério do Turismo com o consumo consciente é antiga. Há dois anos a pasta passou a monitorar a oferta de leitos nas cidades-sede da Copa do Mundo. Em reunião recente com representantes das Secretarias de Turismo, estimulou investimentos em hospedagens alternativas, como albergues, cama e café e campings a preços acessíveis.
O MTur também integra o comitê interministerial que acompanha o preço de passagens aéreas e qualidade dos serviços para a Copa do Mundo.
Fonte: MinTur e Rede Plaza de Hotéis, Resorts e SPAs
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