Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça o Campo de Golfe Olímpico e seus projetos

Espaço fica próximo ao Plaza Barra First e é o único da América Latina de nível internacional

Uma das atrações do Plaza Barra First é a proximidade com o Campo de Golfe Olímpico – o único da América Latina de nível internacional. A Revista Veja Rio definiu o local como “um oásis na Barra”. O campo conta com 18 buracos, aluguel de equipamentos e carrinhos, aulas de golfe, vestiários, além da Pro Shop com equipamentos e souvenirs oficiais. O Restaurante Buraco 19 oferece comida brasileira e internacional, e um estacionamento com 180 vagas. Para quem nunca ouviu falar no espaço, o projeto do Campo Olímpico de Golfe tem como objetivo levar a educação ambiental e o primeiro contato com o golfe aos alunos das redes públicas de ensino. Ao chegarem ao campo, os alunos são encaminhados a uma sala, assistem às palestras sobre o esporte e educação ambiental e aprendem sobre a fauna e flora do Campo Olímpico de Golfe, além de debates sobre sustentabilidade e preservação ambiental. Depois, as crianças têm o primeiro contato com o esporte em um campo olímpico. O golfista e o professor Igor Santana ensina os alunos a manusearem o taco de golfe, a postura para o melhor alcance da bola, e todos os princípios básicos do esporte. Ele também esclarece as dúvidas dos estudantes e das professoras, que têm a chance de dar suas primeiras tacadas em um campo olímpico. O incentivo à prática do golfe foi bastante elogiado pelas professoras que já participaram do programa, por ser uma forma de evolução no comportamento dos alunos por meio do esporte, uma vez que é preciso foco, coordenação, concentração e tranquilidade, características necessárias em sala de aula e que podem ser desenvolvidas com a prática da atividade.

 

E tem mais…

 

Além dos projetos sociais já desenvolvidos, existe o projeto de Mantenedores do Legado Olímpico, que visa aumentar a prática desportiva através da inclusão social e consciência ambiental, além de formar mão de obra para operações de campo de golfe, aumentar o turismo esportivo de golfe no Rio de Janeiro e, claro, melhorar a performance dos golfistas brasileiros no ranking mundial. O projeto proporciona o apoio técnico-financeiro a 300 jovens, estudantes de até 18 anos, no aprendizado e desenvolvimento da prática do golfe. Os jovens são indicados pelos mantenedores ou pela equipe técnica do Rio OGC.

Os alunos do projeto têm acesso livre ao campo de prática e ao campo de jogo em qualquer dia da semana. Os equipamentos necessários para as aulas são disponibilizados pelo RIO OGC. Os mantenedores têm acompanhamento mensal do desempenho do jovem apadrinhado, através de relatório elaborado pela equipe técnica do Rio OGC.

 

 Campo olímpico

Curiosidades sobre o Campo

 

– Há registro de 263 espécies da fauna no local.

– São mais de 900 mil mudas plantadas e transplantadas dentro da área, com 1 milhão de  metros quadrados – aumentando em 167% a cobertura vegetal do local.

– Em 2016, o Campo de Golfe Olímpico recebeu o prêmio anual Green Star Awards, concedido pela revista americana Golf Digest. Foi a primeira vez que este prêmio foi atribuído fora dos Estados Unidos.

Campo olímpico

 

Quer saber mais? Acesse www.campoolimpico.com.br, ligue para (21) 3030-4653 ou mande um e-mail para contato@campoolimpico.com.br.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 11:10:45 - 1713611445
Já foi!