Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.

BLOG

Que tal conhecer os cânions de Cambará do Sul

Imensos paredões e nascentes de rios fazem parte do visual local, que é de tirar o fôlego

Ainda estamos no verão: época de menos chuvas e dias mais longos. Período perfeito para você visitar os Cânions de Cambará do Sul. Que tal aproveitar a estação, antes que a neblina atrapalhe o brilho do seu passeio?

 

A quase mil metros de altitude, a cidade gaúcha de Cambará do Sul se exibe faceira entre os Cânions Itaimbezinho e Fortaleza. A cidade é pequena e não oferece tantas atrações. Porém, o Parque Nacional de Aparados da Serra e o Parque Nacional da Serra Geral são motivos suficientes para você visitar o município.

 

Imensos paredões e nascentes de rios que correm pelo planalto rumam para os desfiladeiros e despencam em forma de cachoeiras. Esse tesouro nacional começou a ganhar fama depois de servir como cenário para a novela Chocolate com Pimenta, para a minissérie A Casa das Sete Mulheres e para o filme Anahy de las Missiones.

Para seu passeio, reserve, ao menos, dois dias. Vá de carro (ou alugue um). Assim, você consegue explorar a região confortavelmente e sem pressa.

São 63 cânions com paredões que chegam a 900 metros e mais de 30 km de borda! Os dois mais importantes são o Itaimbezinho e o FortalezaOs Parques da região são administrados pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade), órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.

 

Cânion Itaimbezinho

Localizado a 18km do centro de Cambará do Sul, o Parque que abriga o Cânion Itaimbezinho é um dos mais antigos parques brasileiros, criado em 1959. O cânion, com extensão de 5,8km tem largura de até 600m e altura de 720m. É o maior e um dos mais belos cânions de Cambará do Sul. Até a chegada dos europeus, a região era habitada pelos índios tupi-guaranis, que lhe deram o nome Itaimbezinho que, na língua indígena, quer dizer pedra afiada. 

cânions

Fotos de Ezequiela Telles e André de Carvalho

 

cânions

Fotos de Ezequiela Telles e André de Carvalho

 

Cânion Fortaleza

O Cânion Fortaleza fica no Parque Nacional da Serra Geral, criado em 1992. Ele tem 17,5 km² e seu acesso é pela estrada (CS-012), que dá continuidade à avenida principal de Cambará do Sul, a Getúlio Vargas. O nome vem da lembrança do formato de uma fortaleza.

Cânions

Fotos de Ezequiela Telles e André de Carvalho

cânions

Fotos de Ezequiela Telles e André de Carvalho

 

O local também oferece diversas trilhas. Programe-se e aproveite cada minuto de sua viagem. Esse é daqueles passeios que devemos colocar na nossa listinha de desejos pra vida!

 

Fonte: www.viagenseoutrashistorias.com.br/ www.viajarpelomundo.com/


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2020-08-10 11:21:30 - 1597058490
Já foi!