Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza São Rafael recebe surpreendentes visitantes ‘voadores’: os Carcarás

Carcarás na janela do Plaza São Rafael

Do alto de sua imponência, o prédio do Plaza São Rafael Hotel, no Centro Histórico de Porto Alegre, tem recebido visitantes voadores que surpreendem colaboradores e hóspedes. Os Carcarás, aves rapineiras que parecem águias (muitas vezes são confundidas), aparecem para descansar em alguns beirais das janelas do hotel.

Carcarás

Essas aves são frequentes em áreas urbanas, mas, nem por isso, suas presenças, flagradas, deixam de surpreender. O carcará é facilmente reconhecível quando pousado, pelo fato de possuir uma espécie de solidéu preto sobre a cabeça, face vermelha e um bico adunco (em forma de gancho) e alto, poderoso, que assemelha-se à lâmina de um cutelo. Migrou para os centros urbanos e adaptou-se à presença humana, comendo restos de comida no lixo das cidades, além é claro, de animais mortos que encontra.

 

Para avisar os outros carcarás de seu território ou para comunicação entre casais, a ave possui um chamado que origina o seu nome comum, “carcará”. Nesse chamado, dobra o pescoço e mantém a cabeça sobre as costas, enquanto emite o som (algumas espécies de aves de rapina tem o mesmo habito). Apesar de preferir construir ninhos no alto de árvores, pode nidificar no alto de prédios, sacadas e ninhos abandonados por outras aves.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 20:48:47 - 1713559727
Já foi!