Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Carnaval de Porto Alegre começa no dia 23 de março

Carnaval anima os festejos dos 245 anos de Porto Alegre. Visite a Capital, se hospede no Plaza São Rafael

O Carnaval de Porto Alegre 2017 está marcado para os dias 23, 24 e 25 de março, no Porto Seco. Os vencedores serão conhecidos dia 26, em cerimônia no Auditório Araújo Vianna. O desfile das escolas de samba será viabilizado com recursos da iniciativa privada. O anúncio foi feito nessa terça-feira, 14, pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior, em almoço com carnavalescos, jornalistas e parceiros.

Ao confirmar a realização, Marchezan destacou que a maior festa popular da cidade, neste ano, integrará a programação da Semana de Porto Alegre, em comemoração aos 245 anos da Capital. “Será um marco que vai representar o renascimento, a reorganização, a profissionalização e a qualificação do Carnaval. Vamos realizar um evento sustentável e mais profissional, para que ele cresça cada vez mais e gere maior retorno para a comunidade carnavalesca e para a cidade”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, salientou o empenho das equipes da prefeitura e a compreensão dos carnavalescos nas últimas semanas, quando foi necessário um trabalho intenso para a captação de recursos de parceiros da iniciativa privada para garantir a realização do Carnaval. “É nos períodos de crise que conseguimos crescer. A comunidade envolvida com o Carnaval de Porto Alegre está aproveitando esta oportunidade, junto com o governo municipal, para que esta festa se torne a cada ano melhor”, disse Alabarse.

Desde que assumiu a prefeitura, Marchezan divulgou que a grave situação financeira do município resultaria em corte de gastos. No pacote de medidas para enfrentar a crise, anunciado em janeiro, foram suspensas as despesas para a realização de eventos. Uma força-tarefa envolvendo as secretarias municipais da Cultura, de Parcerias Estratégicas, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais e Articulação Política, atuou na captação dos recursos para viabilizar o Carnaval.

Carnaval de Porto Alegre

O Carnaval de Porto Alegre, devido à crise financeira do município, realizará o desfile depois da data oficial da festa este ano. Fotos: Cristina Gehlen, Lívia Stumpf e R. Furquim / foter.com

Plaza São Rafael Hotel
Dentro do contexto dos festejos da cidade, viajar para Porto Alegre e participar dos eventos programados – inclusive do Carnaval – é uma boa dica. O Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos é sempre uma boa dica para descobrir o que a cidade está oferecendo de interessante nesta semana. Curta! Aproveite!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 17:00:41 - 1713978041
Já foi!