Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Vai casar? Que tal optar por um miniwedding?

Conseguir dar atenção mais personalizada aos convidados está entre algumas das vantagens deste tipo de celebração

Já ouviu falar em miniwedding? Para quem nunca sonhou com uma megafesta de casamento e prefere algo mais íntimo, apenas para familiares e amigos mais próximos, ele é a melhor opção. Não há dúvidas de que o amor precisa ser celebrado, e esta é uma modalidade de comemoração que surgiu na Europa e tem se tornado cada vez mais comum no Brasil.

A celebração acompanha o mesmo checklist de eventos grandiosos – desde a decoração até as fotos –, a diferença está realmente no número reduzido de convidados: até 80 ou, no máximo, 100 pessoas.

Quer saber mais? Veja algumas das principais características do miniwedding!

 Miniwedding

– Os noivos que escolhem este tipo de celebração ganham mais em qualidade do tempo que passam com seus convidados. O formato intimista permite conversar, se divertir, realmente desfrutar e valorizar a companhia do outro.

 

– Em um evento menor, fica mais fácil personalizar a decoração, levando um pouco das características dos noivos e da história do casal. Mas é importante prestar atenção aos detalhes, pois eles ganham destaque em cerimônias menores. O cardápio, por exemplo, deve ter um toque pessoal e sempre respeitar as preferências dos noivos. Uma ideia bacana é caprichar nas louças. Belas peças de família podem até integrar a decoração da festa.

 

– Use a criatividade e aproveite os talentos de familiares e amigos para entrar na onda do DIY (do it yourself, em português, faça você mesmo) e confeccionar alguns itens de decoração e utensílios para a festa. Essa é mais uma forma de pessoas queridas participarem ativamente do grande dia – e ainda economizar no orçamento.

 

– Dá para fugir de salões e bufês convencionais escolhendo espaços aconchegantes que remetam a momentos especiais para o casal. É importante se certificar de que o lugar tem a estrutura necessária e comporta todos os convidados. O Bahia Plaza Hotel conta com ambientes internos e externos para você realizar a sua festa.

Miniwedding

– Apesar do caráter mais intimista, dá sim para ter pista de dança, desde que não vire uma balada ensurdecedora, para não atrapalhar a interação entre os convidados.

Uma das características do miniwedding é a possibilidade de acompanhar os detalhes e a organização bem mais de perto, mas isso não impede que o casal contrate um profissional para organizar a cerimônia. Nesse caso, é crucial que o assessor participe de forma mais íntima de todo o processo, para captar direitinho o que os noivos querem e colocar a personalidade dos dois no evento.

 

– Ele pode ser de 20% a 30% mais barato (chegando a 50% em alguns casos) do que uma cerimônia tradicional. Mas cuidado! Esqueça a ideia de que miniwedding é sinônimo de economia. Diferentemente do que muitos pensam, esse tipo de festa não é necessariamente a mais barata. Tudo vai depender do gosto e das escolhas dos noivos.

 

Agora que você já conhece bem o miniwedding, pense com carinho e escolha a opção que mais tem a ver com você e seu amor. Com uma festa gigante ou mais intimista, o que realmente importa é compartilhar momentos de felicidade, celebrar as novas fases da vida e ter belas e doces recordações.

 

Fonte: blog senac sp


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 19:34:39 - 1713555279
Já foi!