Central de Reservas: 0800 70 75 292
Acompanhe-nos
nas redes sociais

BLOG

Que tal um casamento no campo?

Além de belíssima área verde, o Plaza Ecoresort Capivari conta com uma bucólica Capela para a realização de sua cerimônia

Um dos grandes queridinhos das noivas que querem uma cerimônia romântica e original é o casamento no campo. E o Plaza Ecoresort Capivari conta com uma bucólica Capela para a realização de sua celebração exatamente neste estilo. Não é muito difícil conseguir fazer uma cerimônia no campo, com aqueles detalhes que você viu em fotos na internet. Embora muitos pensem que o casamento no campo precisa ser durante o dia e com decoração rústica, a verdade é outra: é um dos tipos mais versáteis de casamento. Você tem a opção de fazer uma festa simples, noturna, rústico-chique, boho, vintage e clássica, entre outras. São infinitas opções! Basta combinar seu estilo. Mas, para isso, é preciso seguir algumas dicas e regras.

Casamento no campo

 

Casamento no campo à noite

Para quem quer uma carinha um pouco mais requintada, o casamento no campo à noite é a opção ideal. A noiva pode apostar em luzes diferentes como tochas, lâmpadas de gambiarra e fairy lights: tudo para ter uma cerimônia iluminada e de clima acolhedor, onde os convidados possam relaxar e curtir o momento junto dos noivos.

 

Convites para Casamentos no Campo

A presença da natureza é tão forte, que fica impossível de não representá-la no momento do convite. Lembre-se de combiná-lo com o estilo da festa.

O que vestir?

Os noivos precisam transparecer toda a leveza da festa em sua roupa e acessórios, mas sem exagerar na produção.

Noiva

O vestido não pode ser chamativo, nem exagerado, com saias bufantes e repleto de bordados.

Esqueça o vestido princesa! As cerimônias campestres pedem por produções mais simples, sem glamour, mas com muita elegância. Na hora de escolher o seu vestido, opte por tecidos mais leves e com aplicações de renda. O penteado e a maquiagem dependem do estilo da noiva. O cabelo, tanto preso quanto solto, consegue manter o estilo campestre. O único cuidado que a noiva precisa ter é em relação ao véu e a grinalda.  Ela pode optar por usar véu ou mantilha, mas nada que seja muito longo. A grinalda precisa ser mais simples também, nada muito brilhoso. Evite usar coroas.

 

Noivo

O noivo pode ficar bem à vontade e despojado para a cerimônia de casamento. Por isso, o terno e sapato social estão dispensados. Ele pode usar uma calça social de tons neutros, com uma camisa branca e colete, por exemplo. Nada muito social, mas também não tão liberal quanto o casamento na praia. O sapato pode ser um sapatênis mais confortável.

 

Sobre o buffet

 

– Se a ideia é um buffet que sirva desde pratos caseiros a um bolo de casamento simples, a possibilidade de oferecer um menu apetitoso com ingredientes regionais é grande, além de poder contar com profissionais locais;

– Toda a parte de alimentação e bebidas pode trazer vantagens econômicas, já que os casais poderão contar também com produtores locais que atendam ao tipo de menu que definiram.

Casamento no campo

Qual o melhor horário para casar no campo?

De dia

O casamento de dia é o que ocorre no horário do almoço. A cerimônia pode começar entre 11h até 13h. Apesar de lindo, é um casamento que precisa ser bem pensado, por conta do sol. Prefira o casamento no campo de dia quando estiver em um ambiente coberto e forneça acessórios como leques personalizados e água com rótulo personalizado para seus convidados.

 

À tarde

Seu início acontece entre 15h e 17h – mais tarde do que isso é considerado um casamento noturno. Esse horário é importante para que os noivos aproveitem o melhor horário para fotografar após a cerimônia: o pôr do sol. A iluminação natural é incrível! Após a cerimônia, sirva um coquetel aos convidados para que eles possam jantar mais tarde. É deselegante não servir nada. Quanto mais comida oferecer, melhor!

Casamento no campo 

À noite

O casamento à noite é mais sofisticado que os outros. Por isso, se a ideia é ter uma cerimônia bem rústica, prefira os horários diurnos. O truque para encantar o local é investir na iluminação. As luzes de gambiarra, por exemplo, são perfeitas para isso quando falamos de lugares abertos. Seu vestido poderá ter brilhos neste horário, porém, bem mais discreto do que em um casamento luxuoso. O ideal é combinar o vestido com o estilo da festa, então cuidado com sua escolha.

 

Fonte: www.papeleestilo.com.br

Fonte: www.casamentos.com.br

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades