Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza Blumenau Hotel desenvolve central interna de coleta de resíduos sólidos

Central de coleta de resíduos sólidos no Plaza Blumenau Hotel

O Plaza Blumenau Hotel, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, segue com um importante trabalho de desenvolvimento de ações sustentáveis e sócio educativas através de suas equipes de melhorias de processos internos. Implantadas no início do ano, as equipes de melhorias foram divididas em três grupos:  Seiko, Eco e Phenix.

Central de Resíduos

A Equipe Seiko que está implantando os 5´S * na unidade, deparou-se com a dúvida quando começou a trabalhar com o primeiro “S” (Seiri – senso de utilização): – Onde descartar corretamente esses materiais que estão em desuso?

Na busca em fazer o descarte correto, a equipe viu a oportunidade de criar a “Central interna de coleta de resíduos sólidos” do Plaza Blumenau Hotel. A central recebe materiais como papelão, latas, folhas brancas (folhas reutilizadas das impressoras), plásticos cristal, jornais, revistas e pet. Para a implantação, a equipe passou por capacitações e realizou visita técnica na Central de Triagem de Reciclagem da SAMAE de Blumenau.

Desde junho, quando foi implantada, até o momento, a Central de Resíduos já destinou corretamente 864 kg de lixo para reciclagem. Confira os números dos descartes:

Central de Resíduos

*5S : As palavras são Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, em japonês que migradas para o Português foram traduzidas como “sensos”, visando não descaracterizar a nomenclatura do programa. São eles: senso de utilização, senso de organização, senso de limpeza, senso de saúde e senso de autodisciplina.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-23 18:19:56 - 1713896396
Já foi!