Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

CEO da Rede Plaza, Roberto Rotter, fez pronunciamento sobre os 60 anos

Roberto Rotter faz discurso sobre a trajetória dos 60 anos da Rede Plaza de Hotéis

Na sessão solene festiva em homenagem aos 60 anos da Rede Plaza no dia 14 de agosto, o CEO do grupo, Roberto Rotter, fez um discurso sobre a trajetória da empresa. Revelou os novos passos do Plaza, contou a sua história e mostrou confiança na superação da marca com os novos desafios que virão pela frente. Confira a palavra de Rotter no evento.

Roberto Rotter

“Agradecemos a todos aqui presentes por atenderem o convite e virem comemorar conosco esses 60 anos, obrigado. Agradecemos aos colaboradores da Rede que estão aqui, a presença de vocês dá ainda maior valor para esse momento.
Em nome da família Schmidt, acionistas majoritários da Rede, da Diretoria e de cada um dos colaboradores, agradecemos a essa casa legislativa pela homenagem, em sessão solene. Obrigada Sr. Presidente Vereador Neigelstein, Vereador Nedel pela proposta e demais Vereadores. Esta noite demonstra o reconhecimento e carinho que Porto Alegre tem por essa empresa que movimenta milhares de turistas, executivos de negócios, famílias em lazer e cria e mantém centenas de postos de trabalho.

Justificamos a ausência do Sr. Henrique Schmidt, um dos fundadores, em razão de sua frágil saúde e impossibilidade de sair de casa, onde está com cuidados especiais, e de seu filho Carlos Henrique Schmidt que está em viagem com esposa e filha, já programada anteriormente a marcação dessa data. Aqui, hoje conosco, os jovens Oscar e Marcelo, representando a família. 1958, ano em que um grupo de empresários ávidos e visionários deram início a Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs! Sr. João Ernesto Schmidt com seus 54 anos de idade, iniciava, naquele momento, uma nova era na história da hospitalidade. Avançar no tempo e evoluir é o desafio permanente desde então. Pioneira em vários aspectos, hoje traz como assinatura da campanha de 60 anos o selo que evoca: Hospitalidade em transformação. Transformar significa inovar, pensar diferente. Encarar novas maneiras de pensar na hospedagem e entender a necessidade do cliente do presente e do futuro. Hoje, cada um dos colaboradores da Rede tem conhecimento da importância de olhar para o negócio com a certeza da necessidade de manter os valores que levou a marca ao reconhecimento com dezenas de importantes premiações, buscando novos caminhos e soluções que a façam seguir pujante e forte. Não é fácil, quando convidado, primeiro como consultor, há três anos atrás, e após para CEO da empresa, não tive dúvidas o desafio era grande pelo momento, coincidente com uma das maiores crises econômicas que já tivemos conhecimento neste país e, em tempos em que havia a necessidade premente de mudanças no olhar da hotelaria, sem esquecer de seguir acrescentando valor a essa importante marca nacional. Minha história profissional, como coincidência iniciou sob a orientação de um profissional do Plaza, St. Otto Klein, que, ao perceber minha vontade de avançar nesse caminho me aconselhou buscar estudos na Suíça, e para lá segui. Em um país onde a política se tornou desilusão, acreditamos na força do empresariado que segue enfrentando com mãos firmes e confiança os problemas nacionais que caem na bandeja de nossas empresas em forma de impostos e desilusão com a falta de educação, segurança, saúde e tantas outras desavenças sociais. Não tem sido fácil, por isso, precisamos do apoio de cada um dos Senhores, precisamos em Porto Alegre, por exemplo, de um Centro Histórico revitalizado com urgência e do Centro de Eventos que aumente a demanda de visitantes em nossa cidade. O turismo move 57 atividades econômicas no país e é responsável por 3,7% do PIB brasileiro. Nesta capital, o tema deve ser olhado de forma ainda mais contundente. Não há cidade que não ganhe com a revitalização de seus Centros, locais onde deterioram ou prosperam patrimônios históricos valiosos e incríveis, dependendo da ação público e privada que encontram. Diminuir as burocracias, os impedimentos e objeções e criar um espírito público de colaboração, é o que precisamos. Já vimos um início, com a entrega da belíssima orla, mas a revitalização do Cais Mauá ainda patina e nos prejudica, a todos! Chega de sermos caranguejos em balde puxando uns aos outros para baixo e olhemos para essa necessidade urgente de alavancar novos espaços públicos que coloquem Porto Alegre, definitivamente, no mapa turístico deste país. Vamos seguir mandando nossos talentos, nossos jovens, nossos filhos para outros Estados e países? As oportunidades estão somente lá fora? Qual a nossa responsabilidade como cidadãos diante de tudo isso? Há três anos atrás, nossos dois hotéis de Porto Alegre competiam entre si, tivemos que optar por fechar o Plazinha e esse sentimento de perda, mas de total coragem de toda Rede, não foi só nosso, junto com ele vimos vários parceiros fechando suas portas.
Então aqui estamos nós! Hospitalidade em Transformação! Essa transformação passa por inúmeras oportunidades, por inovações importantes e por novos negócios e parcerias que honram e que difundem o DNA Hoteleiro desta Rede!
Roberto Rotter

A Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs além de colaborar e apoiar com ações que visam o desenvolvimento de seus destinos, tem investido em sua infraestrutura, na atualização de seus gestores e colaboradores e na atualização tecnológica, que garantem desenvolvimento do produto, não só físico mas também virtual, um trabalho que envolve comunicação, comercialização e tecnologia, facilitando o acesso, dando maior oportunidade e velocidade de navegação e permitindo a qualquer momento efetuar reservas on-line. O grande desafio é entender e atender o mercado volátil e as novas exigências dos consumidores. A necessidade de qualificação dos profissionais da hotelaria é fundamental e deve ser diária através de líderes eficientes que formam times comprometidos, colocando toda a energia para entregar serviços e atendimento diferenciados / excelentes. O cenário atual exige que as empresas estimulem seus colaboradores a entender e compreender onde a empresa está aonde ela quer chegar e o caminho a percorrer para atingir seus objetivos. Isso, porque, os profissionais precisarão estar capacitados para auxiliar as empresas nesse longo trajeto. Nos valer de inúmeras e variadas pesquisas sobre o comportamento do consumidor para nortear mudanças estratégicas tem sido uma constante. Em 2016 e 2017 buscamos em Nova York duas premiações importantes relacionadas ao trabalho de marketing digital implantado na Rede, sendo que neste ano, estamos concorrendo com quatro ações e torcemos para aplacarmos novos reconhecimentos. Além de investimentos nos hotéis, como por exemplo o Plaza Blumenau Hotel que acaba de ser totalmente revitalizado, incentivamos nossa equipe a se desenvolver, aqui, com o apoio do Sindha e de nossa equipe de RH, mostrando a importância de estarem bem preparados para os novos desafios do mercado. Temos, portanto uma atuação permanente para fortalecer a empatia e o relacionamento com os hóspedes e clientes, oferecendo muita atenção e trabalho competente. A captação e manutenção de clientes é um desafio diário. Estamos atentos as necessidades de investimentos, que estão sendo feitos e continuarão, porém, valores como ética, respeito e educação não devem mudar, e traçam nosso caminho nessa jornada de 60 anos.

A Rede Plaza, atualmente oferece hotéis no RS, SC, PR, BA e RJ, um clube de férias, o Plaza Vacation Club, com mais de 5.000 famílias associadas e mantém-se comprometida em capacitar e entregar serviços e atendimento diferenciados. Logo mais estarão chegando o Plaza Canela, o Boulevard Convention Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Plaza Terroir em Garilbaldi, onde dividiremos nosso Know-How com a Serra Gaúcha e veremos milhares de clientes vivenciando as experiências desse destino, que, a cada ano, movimenta milhões de pessoas com o turismo de lazer e de negócios. A multipropriedade já é uma realidade e tem a visão sustentável de compartilhamento. Em breve várias unidades serão comercializadas na Argentina, no RJ e no PR. Agradecemos as nossas equipes que transformam tudo isso em experiências e que seja sempre positiva para todos. O contato e a busca de aperfeiçoamento é humildemente encarada e já festejamos hoje, a alegria de ver nossos clientes desfrutando novos espaços e co-criando conosco um novo tempo. Ainda há muito a fazer, mas estamos todos confiantes e vivendo um momento de enorme satisfação, vamos seguir e agradecemos a cada um de vocês pelo apoio, pela confiança, pela oportunidade de nos ver ir além.”


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2021-09-28 23:40:33 - 1632872433
Já foi!