Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Cerimônia do Sebrae-RS no Plaza São Rafael consagra prefeitos empreendedores

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS) consagrou em cerimônia no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, em Porto Alegre, o prefeito de Farroupilha, Ademir Baretta, como grande vencedor do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na etapa estadual. Foram premiados como destaques os municípios de Santana do Livramento (categoria Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais), Porto Alegre (Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual), Alegrete (Médios e Grandes Municípios), Osório (Crédito e Capitalização), e Caxias do Sul (Promoção do Desenvolvimento Rural.
O Prefeito Empreendedor e os seis ganhadores das categorias destaques participarão da etapa nacional, que ocorrerá no dia 15 de maio, em Brasília. A cidade vencedora, Farroupilha, na Serra gaúcha, com mais de 63 mil habitantes, se destacou por desenvolver uma série de ações de estímulo ao empreendedorismo. Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, o prêmio reconheceu o gestor que melhor disseminou o desenvolvimento municipal, com base no incentivo aos micro e pequenos negócios. O prefeito Baretta afirmou que o programa “Do fundo do Quintal para o distrito industrial” foi o diferencial entre os quatro finalistas – Novo Hamburgo, Canoas e Balneário Pinhal. “A prefeitura doa o terreno ao empresário para que ele fortaleça o empreendimento. Por meio desta ação, já possibilitamos a criação de 4 mil empregos na cidade, permitindo o crescimento da atividade econômica e condições de desenvolvimento empresarial e social.”
SOBRE O PRÊMIO
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma iniciativa do Sebrae, realizada a cada dois anos. Ele consagra e reconhece os administradores municipais que tenham elaborado e implementado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPEs) em suas cidades. Em 2010, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor de Melhor Projeto Estadual foi concedido ao município de Balneário Pinhal, sendo recebido pelo prefeito Jorge Luis de Souza Fonseca.
Confira a relação das 33 prefeituras do Rio Grande do Sul que receberam o Selo Sebrae Prefeito Empreendedor Loureiro da Silva 20011/2012:
1. Alegrete
2. Aratiba
3. Balneário Pinhal
4. Butiá
5. Caiçara
6. Canoas
7. Caxias do Sul
8. Constantina
9. Doutor Ricardo
10. Encantado
11. Erechim
12. Farroupilha
13. Frederico Westphalen
14. Liberato Salzano
15. Marau
16. Nova Esperança do Sul
17. Nova Petrópolis
18. Nova Prata
19. Novo Xingu
20. Osório
21. Pareci Novo
22. Pelotas
23. Pinhal da Serra
24. Porto Alegre
25. Santa Maria
26. Santa Rosa
27. Santana do Livramento
28. Santiago
29. Santo Antônio da Patrulha
30. São Vendelino
31. Novo Hamburgo
32. Taquaruçu do Sul
33. Tiradentes do Sul


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 02:41:21 - 1713926481
Já foi!