Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Tour Cervejeiro é novidade em Porto Alegre

Programação chega para celebrar os 160 anos de produção cervejeira na capital

Porto Alegre é considerada a capital nacional das microcervejarias artesanais. E isso não é papo bairrista, não. Nos últimos cinco anos, algumas das 25 cervejarias da cidade foram as mais premiadas no Festival Brasileiro da Cerveja, realizado em Blumenau (SC).
Não é à toa que, após um “teste” do tour, nas comemorações de aniversário de Porto Alegre, a programação passou a fazer parte dos atrativos da cidade, e será realizado mensalmente. Ela também chega para celebrar os 160 anos de produção cervejeira na capital. O roteiro inclui um passeio pelo bairro Anchieta, localizado na Zona Norte da cidade, perto do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Em um pouco mais de 2 km encontram-se nove microcervejarias que, juntas, produzem uma média de 100 mil litros mensais.
A duração do tour é de três horas e os visitantes poderão descer do ônibus e visitar os locais. O roteiro conta com a presença de um mestre cervejeiro, que explica os processos de fabricação do produto. Na última edição, quatro estabelecimentos foram visitados: Seasons, Baldhead, 4 Árvores e Diefen Bier. O valor é de R$ 30. Mas quem quiser degustar os produtos tem que investir mais R$ 40,00. Assim que você desce do ônibus da Linha Turismo, recebe a primeira amostra do que está por vir.
Este novo evento no calendário de Porto Alegre tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e MaltStore. A Região Sul registra consumo superior a oito litros por pessoa ao mês, média maior do que a marca nacional, de 5,6 litros, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil).
Ficou interessado? Ainda não há data para a edição de junho, mas você pode ficar de olho no site da prefeitura de Porto Alegre para se programar. Acesse www2.portoalegre.rs.gov.br e aproveite esta novidade deliciosa e imperdível para os amantes da bebida. E quem não é da cidade e pretende participar deste passeio, aproveite para se hospedar no Plaza São Rafael Hotel.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 12:41:50 - 1713530510
Já foi!